quinta, 18 de abril de 2024

ACE Ourinhos esteve presente no 1º Congresso Regional RA15 – FACESP 2023

Linha fina: O encontro de dois dias teve como objetivo trazer conceitos de gestão, produtos e serviços da Facesp, bem como performance e planejamento das Associações Comerciais

 

Da Assessoria

 

Um grande encontro entre as dezenove Associações Comerciais que fazem parte da Região Administrativa de número 15 aconteceu no último final de semana em Paraguaçu Paulista e contou com a presença do presidente da ACE Ourinhos Robson Martuchi e do gerente Gilvano José da Silva.

Os profissionais da ACE, que é filiada à Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), puderam vivenciar durante os dois dias assuntos correlatos à gestão das associações comerciais e ao trabalho prestado para o empresariado ourinhense.

De acordo com o vice-presidente da Facesp, Adriano Luis Martins, a proposta do evento foi o alinhamento de conceitos e ações para o fortalecimento coletivo das associações comerciais.

O presidente da ACE Ourinhos por sua vez, destacou que o encontro foi muito positivo e que a associação foi buscar mais conhecimento sobre os produtos que a Facesp oferece, para que a filiação dos comerciantes seja mais interessante. “Também é importante essa sinergia com o órgão principal da nossa categoria, por estarmos à frente, representando a classe comerciante e também da indústria, como fizemos no período da pandemia, buscando soluções para minimizar os efeitos colaterais da econômia. Os treinamentos, o networking com os outros presidentes e gerentes das associações são fundamentais e pudemos ver como Ourinhos é objeto de inspiração para outras entidades, pois somos destaque em nossa região, uma entidade extremamente ativa e atuante”.

A programação do evento, que aconteceu no Hotel Águas das Araras, começou no sábado com o tema: “O papel da Associação Comercial e Modelos de Gestão”, quando os consultores do Sebrae-SP, Juliana Sanches Farias e Thiago Bueno Ferraz, foram os expositores. Ainda no período da tarde, às 16 horas o tema principal foi: “Produtos, Serviços e Estratégias de Comunicação”, com os consultores: Ricardo Felipe de Campos Silva e Amanda Alves Laudacio Bincoletto.

No domingo foram dois assuntos pela manhã: às 8 horas os consultores Roderic Ken Miyoshi e Cássio Antônio Gimiliani, orientaram os representantes das associações comerciais do centro-oeste paulista quanto a: “Performance Financeira das Associações Comerciais”, enquanto que o último assunto, ainda no domingo, a partir das 10 horas, foi: “Planejamento, Indicadores e Metas das Associações Comerciais”, com os expositores: Vagner Moreno e Cristiane Regina Ramos de Souza.

 

Eventos promovidos pela ACE Ourinhos

 

Robson ressalta que o encontro deu mais força para a equipe da ACE, que já começou o ano com esse primeiro grande evento e sediou um importante encontro para quem deseja começar a investir. “Aconteceu na ACE no dia 26 de janeiro, às 21h, o evento “Diversificação internacional – como e porque investir no exterior?” em parceria com a Copaíba Invest, escritório credenciado a XP, que falou sobre investimentos em ativos internacionais. Esse é um dos eventos que estão em nosso calendário, para trazer muito conhecimento aos nossos associados”, finalizou.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.