quinta, 22 de fevereiro de 2024

ACE Ourinhos se mobiliza para derrubada do veto ao Refis

A ACE Ourinhos através Facesp se mobiliza para derrubar veto ao Refis, programa que garantia flexibilidade econômica ao empresário

 

Da assessoria

Esta semana começou com novidades importantes para todo o setor empresarial brasileiro. O Comitê Gestor (CGSN) ratificou a o Refis das empresas optantes do Simples Nacional. Isto traz mais tranquilidade para os empreendedores para programar a organização fiscal.

Agora, as forças serão direcionadas para derrubar o veto ao Refis. O presidente da Associação Comercial de Ourinhos reiterou a posição da instituição, que é também de defender os direitos da classe.

O governo federal realizou o veto pensando em duas vias: a econômica e eleitoral. Portanto,  neste momento, a energia deve ser direcionada a pressionar a câmara dos deputados a derrubar essa ação do presidente da república. Pois dessa forma, o governo se exime de qualquer problema eleitoral e permite a realização do Refis.

“Mais uma vez a representatividade das associações comerciais perante o estado, diante de uma pauta importante que é o Refis do simples nacional, favoreceu o empresário. Diante do cenário atual da economia, precisamos de mais tempo para que os pequenos empresários realizem a quitação de suas dívidas de impostos. A luta é grande, mas o empresariado ourinhense poderá sempre contar com a ACE Ourinhos”, destacou O presidente da associação, Robson Martuchi.

Garantir esse tempo para os pequenos empresários significa garantir mais tranquilidade para o empreendedor trabalhar. A Facesp organizou inclusive um abaixo assinado para colher assinaturas, com a intenção de demonstrar a posição das associações contra o veto. Você pode assinar o documento através deste link:
https://bit.ly/abaixo-assinado-derrubada-veto-refis.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.