quinta, 23 de maio de 2024

ACE sedia reunião entre Conselho da Mulher Empreendedora e lideranças femininas da cidade

Da Assessoria

Na última segunda-feira (22/08), a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE), foi sede de uma reunião de um importante grupo interessado no desenvolvimento econômico e cultural da cidade, as mulheres. A instituição recebeu de forma online, representantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) para apresentá-lo a lideranças empreendedoras da cidade. Para o evento, a ACE convidou 25 mulheres dos mais diferentes nichos produtivos, que ouviram duas palestras sobre o CMEC e sua importância.

Luara Martins, representante da Facesp, realizou uma fala explicando o funcionamento do grupo nas outras cidades em que ele se estabeleceu. Ela deixou claro que o CMEC tem como foco o debate de temas nacionais que impactam na economia, no varejo, nas indústrias, no comércio e nos serviços. De acordo com ela, a intenção é criar e fomentar lideranças femininas, trazendo possibilidades de solução de problemas e desenvolvimento de novos caminhos para avanços na sociedade.

Também foi ouvida Alessandra Segura Pereira, diretora executiva da Associação Comercial de Bastos, que falou sobre a experiência da cidade com o CMEC. Ela trouxe a informação de que grupos como esse já estão espalhados por 180 cidades no Brasil e também incentivam a economia criativa como oportunidade de crescimento pessoal e econômico.

O presidente da ACE Ourinhos ressaltou a importância da criação do conselho e da implementação deste grupo em Ourinhos. Ele disse:
“Nós da ACE já abordamos a importância do empreendedorismo feminino para a cidade e para o país. Por isso, ser sede do nascimento de um conselho tão importante como o CMEC é de uma alegria imensa. As mulheres que estiveram presentes com certeza podem ajudar e muito no desenvolvimento econômico, na geração de emprego e de renda para nossa sociedade. Ourinhos só tem a ganhar.”

Conselho Municipal do Direito da Mulher ganha duas representantes indicadas pela ACE

Além da apresentação do CMEC, a ACE ainda realizou a indicação de duas representantes do grupo para o Conselho Municipal do Direito da Mulher, sendo uma titular e outra suplente. O conselho busca estimular políticas públicas em favor da mulher. A titular escolhida foi Nathalia Flavia Mariano Bueno e a suplente foi Carolina Deruza Campos.

Robson Martuchi também comentou as indicações: “Ter mais representatividade feminina dentro do poder público é essencial para que possamos desenvolver a cidade em todos os âmbitos, e a ACE Ourinhos se orgulha de poder fazer essas indicações e colocar gente preparada e com boas ideias para discutir o futuro.”

Para mais informações sobre o CMEC, acesse https://cmecmulher.com.br/. Já para ficar por dentro de tudo que acontece na ACE Ourinhos, acesse o site Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (aceourinhos.com.br), ou entre em contato: Av. Dr. Altino Arantes, 589, ou pelo telefone: (14) 3302-3300.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.