quinta, 18 de abril de 2024

Acidente com ônibus na BR 116 em Minas Gerais tem quatro mortes confirmadas

Um adulto e três adolescentes morreram no local do acidente. Vinte e quatro vítimas foram levadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, e cinco pessoas encaminhadas à Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina

 

Da redação

 

O grave acidente que deixou pelo menos quatro pessoas mortas, na BR-116, em Além Paraíba (MG), na madrugada desta segunda-feira (30/1), vitimou jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena, clube de Duque de Caxias (RJ).

 

 

Segundo informações apuradas até o momento, duas equipes, uma sub-14 e outra sub-18, estavam no veículo que caiu de uma ponte de cerca de 10 metros de altura, e ficou de cabeça pra baixo, próximo a um riacho.

Os adolescentes participaram de um torneio em Ubaporanga, a 315 km de distância de Belo Horizonte e foram campeões. O torneio serve para revelar novos talentos do futebol e é acompanhado de perto por olheiros de equipes profissionais.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal não divulgaram informações sobre as vítimas. Segundo os militares, havia 33 pessoas no ônibus no momento do acidente. Uma delas era o motorista, quatro pertenciam à comissão técnica do Vila Maria Helena e 28 eram atletas com idades entre 14 e 17 anos.

Um adulto e três adolescentes morreram no local do acidente. Vinte e quatro vítimas foram levadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba, e cinco pessoas encaminhadas à Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina.

 

 

Polícia Civil – A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. A corporação colheu o depoimento de alguns passageiros e pretende, assim que possível, ouvir o motorista.

Por meio de nota, a PCMG informou que os corpos dos quatro mortos foram levados ao Posto Médico Legal de Juiz de Fora para identificação.

Como aconteceu e qual foi a causa do acidente De acordo com a PRF, o veículo caiu de cabeça para baixo perto de um riacho após o motorista do ônibus perder o controle da direção.

Quantas pessoas ficaram feridas e qual o estado de saúde delas? – Vinte e nove passageiros ficaram feridos. O estado de saúde das vítimas não foi informado. Alguns deles foram encaminhados para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba; outras para a Casa de Caridade Leopoldinense, na cidade de Leopoldina.

Em nota, o Hospital São Salvador informou que a unidade atendeu um jovem de 19 anos e outros têm menos de 18 anos. “Alguns pacientes estão sendo liberados e prestando depoimento à Polícia Civil. Cinco pacientes necessitam de atendimento especial, sendo 3 na UTI e 2 na Unidade Intermediária”, complementou o hospital.

A viagem era regular? – A viagem consta como registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Quem são as vítimas? – Ainda não há informações sobre quem são as vítimas, mas que são três adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto de idade não informada.

O que diz a empresa? – Em nota, a LG Turismo disse estar consternada com a tragédia. “Estamos nos colocando à disposição para dar todo o suporte necessário aos órgãos competentes, aos passageiros e familiares. Somos registrados na ANTT e na lista de passageiros constam 31 passageiros mais o motorista. No momento estamos aguardando maiores informações da PRF local e funcionários da empresa já estão a caminho para acompanhar de perto.”

Fonte: g1

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.