domingo, 06 de julho de 2025
Publicado em 05 jul 2018 - 02:15:37
Alexandre Mansinho
No dia de hoje, Ramón Correia, 20 anos; Alysson Fernando Lopes, 23 anos; Victor Henrique Barone, 24 anos; Hector Gustavo Barone, 21 anos; Paulo Rogério Ricione (Pereba), 41 anos e Rodolfo Antônio Bueno Barbosa, 21 anos, estarão diante da juíza Dra. Renata Ferreira dos Santos Carvalho, responsável pela 2ª Vara Criminal do Foro de Ourinhos, e serão julgados por latrocínio.
Dra. Renata já pediu, via ofício, um esquema especial de segurança, visto que se trata de um crime que provocou muita comoção e o número de réus e testemunhas é elevado: 6 réus e 13 testemunhas arroladas. Isso significa que, no dia de hoje, o expediente no Fórum de Ourinhos será agitado.
RELEMBRE O CASO – 7 homens, entre eles um menor de idade, montaram um esquema para assaltar o encarregado da Usina São Luiz, Valdir Vitor da Silva. O plano era aparentemente simples: render Valdir e sua esposa, entrar na residência e “fazer a limpa” – eles tinham informações privilegiadas, fornecidas por funcionários da Usina São Luiz, que indicavam que a vítima tinha dinheiro e objetos de valor em casa – era “fita dada”, seria um assalto perfeito. O que eles não contavam é que Valdir não iria se acovardar, ele reagiu e, no desespero, o bandido acabou tirando sua vida. O crime aconteceu no dia 10 de agosto, na quinta-feira de uma semana que entrou para a história de Ourinhos como “a semana sangrenta” – semana que a cidade contou com 3 homicídios.
ANTES DO CRIME – Alysson e Ramón obtiveram informações privilegiadas acerca do cotidiano de Valdir, como seus hábitos e rotinas, incluindo também a suposta existência de objetos de valor e dinheiro em espécie na residência da vítima. Com a “fita dada”, os dois convidaram o menor, que era residente de Chavantes. Os três, Alysson, Ramón e o menor, convidam mais dois comparsas, Rodolfo e Pereba, também de Chavantes. Por fim, os irmãos Victor e Hector Barone se juntam ao grupo.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.