quinta, 29 de fevereiro de 2024

Adolescente morre com suspeita de dengue hemorrágica em Bariri

Rute Jonas dos Santos Silva, de 14 anos e natural de Marília (SP), passava férias na casa de parentes na cidade, quando teria contraído a doença. Bariri (SP) decretou estado de emergência em saúde pública após alta nos casos de dengue.

 

Da redação

 

Uma adolescente de 14 anos morreu com suspeita de dengue hemorrágica, em Bariri (SP). O óbito foi registrado na última sexta-feira, 2 de fevereiro.

Rute Jonas dos Santos Silva, natural de Marília (SP), passava férias na casa de parentes em Bariri, quando teria contraído a doença. Ela estava internada na Santa Casa de Jaú (SP) e não resistiu.

 

 

A morte, contudo, ainda é tratada como suspeita por dengue, pois a Secretaria de Saúde aguarda o resultado do exame que será enviado ao Instituto Adolf Lutz, para confirmar a infecção pela doença.

A escola estadual Nasib Cury, localizada no Jardim Teotônio Vilela, na zona sul de Marília, emitiu um comunicado lamentando a perda da jovem que estudava na instituição. A jovem, que tem uma irmã gêmea, completaria 15 anos no dia 5 de fevereiro.

Essa é a terceira morte suspeita por dengue no município, sendo que uma das vítimas anteriores era funcionária da Vigilância Epidemiológica da cidade.

Devido ao alto número de casos neste início do ano, a Prefeitura de Bariri decretou estado de emergência em saúde pública. A cidade contabilizava, até a última segunda-feira, 5, 755 casos e três óbitos suspeitos em 2024.

O sepultamento do corpo de Rute ocorreu no sábado, 3, no distrito de Padre Nóbrega, em Marília.

(Fonte: g1)

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.