terça, 23 de julho de 2024

Agronomia da UNIFIO realizou o XV Sojatec

Publicado em 06 maio 2019 - 07:20:42

           

Rose Pimentel Mader

A Faculdade de Agronomia Fernando Luiz Quagliato da UNIFIO (Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos) realizou, nos dias 16 e 17 de abril, o XV Sojatec (Simpósio de Tecnologia e Cultura da Soja). O evento teve a participação expressiva dos acadêmicos do Curso e produtores rurais de Ourinhos e região.

As palestras realizadas no Anfiteatro 2 (Salão do Júri), na Central de Aulas 2 do Campus Universitário, foram ministradas por renomados pesquisadores, profissionais da área e representantes de diversas empresas do setor de agronegócios. 

A edição 2019 do Sojatec contou com o apoio e a colaboração do coordenador do Curso professor mestre Renato Maravalhas e de alunos do 5º e 7º termos da Agronomia.

“O objetivo do Simpósio de proporcionar aos participantes a transferência de tecnologias e informações sobre a realidade do mercado da soja foi plenamente atingido e contribuiu para melhorar a produtividade dessa cultura muito difundida em nossa região”, ressaltou o organizador do evento, engenheiro agrônomo e professor doutor Fábio Augusto Manetti.

Temas abordados – A palestra de abertura do evento, no dia 16, foi proferida pelo engenheiro agrônomo Ney Eduardo Montalvão Alves – DETEC – Assessoria e consultoria agronômica que falou sobre “Desafios para obtenção de altas produtividades”. A segunda palestra da noite foi ministrada pelo engenheiro agrônomo Arnold Barbosa de Oliveira – EMBRAPA Soja de Londrina, sobre “Boas práticas de Coinoculação em Soja, Resultados de campo”.

No dia 17, as palestras foram realizadas nos três períodos: manhã, tarde e noite. Pela manhã, os engenheiros agrônomos Ney Eduardo Montalvão Alves e Arnold Barbosa de Oliveira apresentaram os mesmos temas do dia anterior, visando atender a totalidade do público alvo.

No período da tarde e noite as palestras foram realizadas pelas engenheiras agrônomas Karina Aline Alves (professora da UNOPAR e EMATER – Andirá); Emanuelle Francine Seglin (CIMOAGRO) e engenheiro agrônomo André Mateus Prando (EMBRAPA Soja – Londrina) que abordaram os seguintes temas, respectivamente: “Tecnologia de aplicação em Soja”; “Os desafios e a influência da mulher no agronegócio” e “Boas práticas de manejo integrado de pragas da soja. Resultados de campo”.

O Sojatec foi um sucesso, superou as expectativas dos organizadores, batendo record de público com 140 participantes. 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.