terça, 23 de abril de 2024

Agronomia UNIFIO realiza II Canagro – Encontro agrotécnico da cana-de-açúcar

Rose Pimentel Mader

 

 

A Faculdade de Agronomia “Fernando Luiz Quagliato”, do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO, promoveu nos dias 21, 22 e 24 de setembro o II Canagro: Encontro agrotécnico da cana-de-açúcar.

O evento englobou uma vasta programação de atividades entre as quais palestras de renomados profissionais da área que abordaram diversos temas atuais, desde bioestimulantes aplicados à cultura, fertilidade, manejo varietal até as mais modernas tecnologias relacionadas à agricultura de precisão.

Para encerrar o evento, a comissão organizadora realizou o Dia de Campo, na Fazenda Experimental da UNIFIO, oportunidade em que os alunos, através de um circuito de minipalestras, apresentaram seus trabalhos acadêmicos sobre a cultura e os convidados também puderam participar de um coffee break diferenciado, com pastel e caldo de cana.

O II Canagro marcou mais um evento de sucesso do Curso de Agronomia, superando as expectativas da comissão organizadora, liderada pelo coordenador do Curso professor Renato Maravalhas de Carvalho Barros, com a efetiva participação dos professores e acadêmicos.

De acordo com os organizadores, o evento foi extremamente produtivo apresentando muitas informações que agregaram conhecimentos aos discentes e futuros engenheiros agrônomos.

Comissão organizadora do evento

Temas abordados

 

O engenheiro agrônomo Talis Melo Claudino apresentou palestra sobre o Uso de Bioestimulantes na Cana-de-Açúcar; Dr. André Cesar Vitti abordou o tema Fertilidade e Nutrição da Cana-de-Açúcar, desafios na produção; o engenheiro agrônomo Helder Beltrame, falou sobre Planejamento e Desenvolvimento Agronômico na Área de Manejo Varietal da Cana; Wagner Antunes falou sobre Agricultura de Precisão no Setor Sucroalcooleiro; o engenheiro elétrico Cleberson de Souza Freitas, gerente industrial Raízen, focou em sua palestra a Qualidade de Matéria Prima para Produção Sucroenergética; João Henrique Perino e Mitamar Chamek, da empresa parceira FMC partilharam do conhecimento sobre Manejo de Plantas daninhas na cana-de-açúcar, no Dia de Campo II Canagro.

Engenheiro elétrico Cleberson de Souza Freitas, gerente industrial da Raízen, com o coordenador do Curso Renato Maravalhas e a professora Aline Gouveia, na abertura do 3º dia do evento

 Professores do Curso Dra. Aline Gouveia, Dr. Marcelo Silva, Dr. Adilson Pimentel e representantes da empresa parceira FMC João Henrique Perino e Mitamar Chamek

Wagner Antunes

Engenheiro agrônomo Helder Beltrame

Dr. André Cesar Vitti

Engenheiro agrônomo Talis Melo Claudino

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.