sexta, 19 de abril de 2024

Agronomia UNIFIO realizou XIX Sojatec e II Dia de Campo

A programação foi vasta e intensa com dois dias de palestras

 

Rose Pimentel Mader

 

 

O Curso de Agronomia do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO realizou, nos dias 15 e 16 de março, o XIX SOJATEC – Simpósio de Tecnologia da Cultura da Soja e II Dia de Campo. A edição 2023 foi um sucesso com a expressiva participação dos alunos, professores e de várias empresas apoiadoras do evento.

A programação foi vasta e intensa com dois dias de palestras, e um dia de campo, realizado na Fazenda Experimental da UNIFIO.

As palestras que englobaram temas de extrema importância para a formação acadêmica e profissional dos alunos, foram apresentadas por palestrantes renomados, que abordaram desde a área de plantabilidade da soja, uso de plantas de cobertura, bem como sobre as mais atualizadas tecnologias na agricultura digital e na aplicação de insumos para a cultura.
O evento foi encerrado no dia18 de março, com o II Dia de Campo, que ofereceu aos alunos a oportunidade de ter contato direto com empresas parceiras como: GPD Academy; Apmax; ICL; Microxisto; KWS Sementes; Inceres; Agrotech; MaisAgro; AGCroppers; CIMOAGRO; Nidera Sementes, em um circuito de mini palestras desenvolvido pelos representantes das empresas.

A aproximação das empresas com os graduandos em Agronomia é um diferencial para o curso, além de aprofundar ainda mais o conhecimento sobre a cultura da soja, um referencial na economia nacional e mundial.

O Simpósio e o Dia de Campo foram organizados pelos professores com a participação dos alunos, contando com a colaboração do coordenador do Curso professor doutor Renato Maravalhas de Carvalho Barros e o apoio da reitora da UNIFIO Gláucia Librelato Gonçalves e pró-reitora Glauka Archangelo.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.