quinta, 13 de junho de 2024

Alckmin solicitará liberação da Fosfoetanolamina à Anvisa

Assessoria de Comunicação

A decisão foi divulgada em nota pela Secretaria de Comunicação do Palácio dos Bandeirantes após audiência solicitada pelo deputado estadual Ricardo Madalena com o professor Gilberto Chierice (responsável pela pesquisa que sintetizou fosfoetanolamina no Instituto de Química da USP de São Carlos), junto com outras autoridades. 

O pedido do deputado foi feito no dia 20 de outubro e a reunião ocorreu na última segunda-feira (23 de novembro).

De acordo com a nota, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, vai solicitar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a liberação de uso da fosfoetanolamina para pacientes que não apresentem melhora no tratamento com o uso de medicamentos tradicionais.

“Essa iniciativa mostra que conseguimos sensibilizar o governador, trazendo de volta a esperança para os portadores desta terrível doença que é o câncer”, disse Madalena.

“O governo de São Paulo também colocou à disposição do pesquisador toda a estrutura do estado, como hospitais, institutos de pesquisa e o laboratório Furp [Fundação para o Remédio Popular], para ajudar na conclusão das etapas para aprovação final da substância”, divulgou, em nota, a assessoria do governador.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.