terça, 23 de abril de 2024

Aluno da Escola Horácio Soares é aprovado na UFPR de Curitiba e Fatec Ourinhos

O estudante afirma que se esforçou muito, mas não imaginava chegar tão longe

 

Da redação

O estudante ourinhense Lucas Barbosa Carneiro, de 18 anos, que concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Horácio Soares no final do ano de 2022, obteve grande êxito nos vestibulares prestados e foi aprovado em 7º lugar na UFPR de Curitiba no curso de gestão da informação e em 10º lugar no curso de segurança da informação na FATEC Ourinhos.

Lucas sempre estudou em escola pública, tendo concluído todo Ensino Fundamental (1º ao 5º) na Escola Estadual Mauro Weis – Primavera do Leste/MT. Do 6º ao 8º ano frequentou a Escola Estadual Luiz Setti em Jacarezinho/PR, o 9º ano na Escola Estadual Professora Maria do Carmo Arruda da Silva e todo ensino médio na Escola Estadual Horácio Soares, ambas em Ourinhos.

O aluno relata que foi uma mistura de sentimentos, “estava certo de que conseguiria passar por conta de todo esforço, todas as noites em casa estudando em vez de sair, mas também fiquei surpreso porque não sabia que poderia chegar tão longe… acredito que agora é só focar mais ainda e sempre dar o meu melhor, independente das condições externas”, relata Lucas.

O estudante ainda ressalta que “todo aluno, com foco e sabendo o que quer, consegue chegar aonde quiser, mas tudo tem seu preço e seu esforço”.

A avó de Lucas, Rosangela Carneiro, contou que acreditou no potencial de Lucas antes mesmo de fazer todos os vestibulares, para ela foi uma conquista muito grande.

O diretor da Escola Estadual Horácio Soares, Jayr Conti Júnior, diz que é indescritível a alegria causada por notícias como essa. “Isso reforça nossa fé na escola pública e nos motiva a continuarmos firmes em nosso propósito e com nosso trabalho. Para falarmos de justiça social, precisamos garantir igualdade de oportunidades para todas as crianças e adolescentes, partindo de uma escola pública que não deixe a desejar em relação a nenhuma outra, seja ela do Estado ou da rede privada”.

Rubens, Fabiane, Valdirene, Lucas, Júnior, Izete e Eliane

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.