terça, 23 de julho de 2024

Aluno de Agronomia das FIO fará intercâmbio nos EUA

Publicado em 19 mar 2018 - 08:28:06

           

Rose Pimentel Mader

O aluno Leonardo Hideo Tada Perino que ingressou este ano no 7º termo (último ano) da Faculdade de Agronomia Fernando Luiz Quagliato das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), embarca dia 20 de março para os Estados Unidos, para participar de um intercâmbio de estágios, através da CAEP Brasil Education & Travel Ltda.

Leonardo Perino, ex-aluno do Colégio Santo Antônio Objetivo, tem como destino a cidade de Mineral Point no Estado Wisconsin, ao lado de Chicago, onde vai residir e trabalhar numa propriedade rural que cultiva hortifruticultura.

O estudante de Agronomia que teve todo o apoio da direção das FIO, coordenação de curso e professores vai permanecer nos EUA durante oito meses, aperfeiçoando e ampliando os conhecimentos adquiridos. Segundo Leonardo, a CAEP é uma empresa privada que atua em todo Brasil e realiza intercâmbio de estágio na área agrícola. A empresa recruta estudantes e profissionais interessados em fazer estágios ou atuar fora do País.

Leonardo que seguiu a profissão dos pais – Milca e Marco Antonio Perino – e desde criança deseja participar das atividades rurais da família, explica que sempre teve interesse em conhecer e trabalhar nos Estados Unidos. A oportunidade de fazer esse estágio entusiasmou o estudante que, nos EUA, vai trabalhar com toda a parte de produção e comercialização de produtos hortifrutigranjeiros da Fazenda.

“Minha opção de realizar este estágio antes de concluir o último ano da Faculdade foi com o objetivo de agregar conhecimentos e vivência no currículo e conseguir a fluência da língua estrangeira para ampliar as oportunidades do meu futuro profissional”, afirmou, destacando o apoio e incentivo das Faculdades, dos pais e da família.

Leonardo deve retornar ao Brasil em dezembro e em 2019 retoma a faculdade para concluir o último ano.

As expectativas de Leonardo são as melhores possíveis. O estudante leva na bagagem muito entusiasmo e disposição de trabalho e acredita que o estágio e a convivência numa propriedade rural americana, com estudantes de vários países, será uma experiência valiosa para sua vida pessoal e profissional.

Todas as despesas com estadia, alimentação e locomoção serão custeadas pelo programa de intercâmbio.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.