quarta, 22 de maio de 2024

Alunos da Educação Infantil do CSA Objetivo receberam orientações da PM sobre segurança pública

Rose Pimentel Mader

Os alunos do período integral da Educação Infantil do Colégio Santo Antônio Objetivo, a professora Flávia Aparecida Oliveira e suas assistentes, Adriana e Edilane, tiveram a grata satisfação de receberem, na manhã do dia 17 de maio, os policiais militares  Cabo Vanderlei, Cabo Bernardes(RP 190 ) e o soldado Donato ( Ronda Escolar ).  A iniciativa que visa aproximar a Polícia Militar do cidadão e da comunidade, fez parte das comemorações do Dia do Trabalho. Essa visita foi uma das atividades do projeto “O que vou ser quando crescer”, cujo objetivo é levar até as crianças conhecimentos sobre as várias  profissões que existem, inclusive a profissão de Policial Militar.

A professora Flávia destacou que o policial é um profissional que atua para proteger vidas e manter a ordem.

Num bate papo descontraído, os policiais militares narraram o seu dia de trabalho, quais instrumentos são utilizados, orientaram os alunos sobre segurança e deram dicas valiosas para o dia a dia. Ressaltaram a importância dos valores e regras de convivência que devem nortear a  vida em sociedade, levando as crianças a se conscientizarem da contribuição da PM para a prática dos bons costumes, para que todos possam conviver em paz e em harmonia.

Os policiais, pacientemente, responderam perguntas dos alunos que, entusiasmados e curiosos, demonstraram o respeito e o valor à profissão. Para encerrar, os alunos foram presenteados com uma revista ilustrativa.

Para a diretora do Curso de Educação Infantil, Maria Luiza de Sousa Pinha, foram momentos importantes em que os alunos perceberam o valor da PM para a sociedade, preservando e salvando vidas e garantindo o bem estar e tranquilidade dos cidadãos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.