quarta, 22 de maio de 2024

Alunos da UATI-FIO emocionaram platéia com espetáculo em comemoração à Semana do Idoso

Rose Pimentel Mader

A Universidade Aberta à Terceira Idade das Faculdades Integradas de Ourinhos – UATI-FIO comemorou a Semana do Idoso e do Deficiente Físico com o evento Artes da Vó e Vô – Grafite de Fios que englobou um espetáculo cultural e uma campanha de ação social em prol da Associação de Assistência ao Deficiente Físico (AADF). Como parte das atividades, os alunos da UATI-FIO confeccionaram trabalhos em tricô e crochê que ornamentaram uma árvore no saguão de entrada do prédio do Colégio Santo Antônio Objetivo.

O evento cultural realizado no dia 24 de setembro, no anfiteatro do CSA Objetivo, foi prestigiado pelos familiares e amigos dos alunos da Universidade, professores do curso, dirigentes da instituição, pelos alunos do Ensino Fundamental I do Colégio e representantes da AADF.  

Entre as principais presenças destaque para a diretora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do CSA Objetivo Maria Luiza de Souza Pinha, Cecília Quagliato, esposa do presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), Roque Quagliato e coordenadoras pedagógicas do Colégio.

A coordenadora da UATI Gerda Kewitz recepcionou e deu as boas vindas aos convidados, ressaltando a importância da data e a participação entusiasmada dos alunos nas atividades. Na oportunidade agradeceu o apoio dos dirigentes da FEMM e do Colégio para a realização do espetáculo e a dedicação e colaboração dos professores do curso e demais funcionários da instituição que contribuíram para mais um evento de sucesso. Também agradeceu a valiosa colaboração dos alunos do EFI do Colégio na campanha de ação social.

Programação cultural – A primeira apresentação da tarde foi do Coral da UATI-FIO sob a regência da professora Daniele Montuleze que encantou o público com os clássicos: Amo-te muito (João Chaves), Chuá-Chuá (Pedro Sá e Ary Machado), Quero beijar-te as mãos (Anísio Silva), Cabecinha no ombro (Paulo Borges). Na sequência, o professor Aparecido Marrera comandou uma apresentação do Tai Chi.

A professora Mara Malachias coreografou e comandou dois momentos muito bonitos do espetáculo: Dançando na Chuva e Can-Can. A última dança bem tradicional animou a platéia, especialmente os alunos do EFI do Colégio que gostaram muito da apresentação e, inclusive, interagiram com o espetáculo, e também emocionou alguns presentes como a professora de Educação Física do Colégio Ana Barrile que chorou durante a dança Can Can. “Foi lindo o espetáculo dos alunos. O que mais me emocionou foi presenciar a disposição e o entusiasmo de pessoas da terceira idade, dançando um clássico e resgatando uma cultura. Maravilhoso o trabalho da UATI, professores e alunos que envolvem os idosos em atividades que promovem e incentivam a qualidade de vida na terceira idade. Belo exemplo para todos nós de que é possível viver e ser muito feliz na melhor idade”, afirmou a professora Ana Barrile.

A programação cultural foi encerrada em grande estilo com um Teatro Literário preparado pela professora Cinthya Siqueira e pela apresentação da peça Boi Estrela, idealizada e produzida pelos próprios alunos da UATI com a orientação e coordenação da professora Paula Bittencourt.

Ação social –  Após o espetáculo, a coordenadora da UATI Gerda Kewitz, professores e alunos fizeram a entrega de 268 litros de leite longa vida aos representantes da AADF, resultado de uma campanha realizada pelos alunos da UATI com a participação, mais uma vez, dos alunos do Ensino Fundamental I.

Confraternização – Alunos e professores se confraternizaram, após o evento, durante um delicioso coquetel preparado pela Cozinha do Objetivo Kids e comemoraram os aniversariantes dos meses de julho, agosto e setembro. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.