segunda, 17 de junho de 2024

Alunos de Administração da UNIFIO visitaram a AMBEV

Os alunos puderam ter contato com uma grande empresa do ramo de bebidas

Da Redação

Os alunos do 7º termo do Curso de Administração do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO, fizeram uma visita técnica à AMBEV – Agudos.

De acordo com a coordenadora do Curso, professora Juliana Cubas, o motivo da visita à AMBEV foi mostrar para os alunos o processo produtivo da cerveja, visualizando desde a parte de administração de produção como a parte de varejo e logística, áreas relacionadas às disciplinas do Curso.

“Na AMBEV, os alunos tiveram a oportunidade de observar todos esses processos na prática e conhecer a história da empresa. A visita foi extremamente produtiva por abordar diversas questões trabalhadas no Curso, como o empreendedorismo e, também, puderam participar da degustação do chopp da Brahma diretamente da fábrica, antes de ser envasado”, afirmou a professora Juliana.

Segundo o aluno Victor Hugo Rodrigues, “as visitas técnicas são de grande importância para os estudantes, não apenas da área de administração, mas também de outras áreas de interesse para compreender como é o mercado externo, bem como nos atualizar sobre tecnologias e inovações”.

“A visita à AMBEV, em Agudos, interior de São Paulo, foi especialmente inovadora. Conhecer toda a história da cerveja no Brasil é extremamente relevante, pois nos permite aprender sobre a cultura e o processo de fabricação. Foi fascinante ver as máquinas em funcionamento e entender que cada uma desempenha um papel fundamental no processo até que o produto final chegue às casas de milhões de brasileiros”, finalizou.

PreviousNext

Imagens: UNIFIO.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.