quarta, 17 de julho de 2024

Alunos do Colégio Millenium fazem lançamentos de seus próprios livros, com noite de autógrafos

Publicado em 01 jul 2016 - 04:32:17

           

Vinte crianças entre seis e sete anos foram destaques do evento realizado na noite deste sábado (25) no Colégio Millenium, Isto porque os alunos atuais do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental, das Professoras Adriana de Paula e Vivian Roberta Jesué e mais duas ex alunas do colégio,convidadas Heloise de Oliveira Stroppa e Maria Antonia Molina, foram os escritores e ilustradores dos livros lançados desta noite.

A noite foi de total sucesso, onde puderam se reunir os pequenos autores com seus familiares, amigos, Equipe do Colégio e convidados especiais, assim os alunos foram todos homenageados por suas histórias contadas e ilustradas em seus próprios livros, com naturalidade e entendimento.

O evento contou com os parceiros:  Loja Assess Casa de Ourinhos, com a decoração do espaço com belíssimos móveis e objetos de decoração, também DN Designer em Ferros da Sra. Daniele Novelli com lustres maravilhosos e também com a sua presença no evento. A Sra. Raquel Arantes da Livraria Pretexto que fez um mundo mágico com os seus livros, expostos no evento, entre tantos outros parceiros também contamos com a presença fundamental da representante da Editora Meu Pequeno Autor da cidade de Assis, Sra. Glaucilene.

O evento iniciou com o agradecimento a todos os presentes, e com uma bela  apresentação musical com a professora e cantora Fernanda Brambila, juntamente com os alunos presentes, interpretando a canção Aquarela – de Toquinho. Segundo a diretora Rosilene Barbosa de Oliveira Stroppa, cerimônia foi muito emocionante.Após a apresentação foram todos convidados para ir até o salão para participar do coquetel preparado com carinho e dedicação pela equipe Millenium, onde todos puderam se descontrair, e prestigiar ainda mais o evento.

Tivemos a presença da Prefeita Belkis, que abrilhantou ainda mais o evento, dando total apoio e atenção aos nossos pequenos autores. De acordo com Rosilene, este Projeto veio ainda mais somar com o que o Colégio espera para o futuro de nossas crianças, assim estimulando todos, sempre a leitura e a escrita. “O tema foi livre para que cada aluno pudesse colocar sua imaginação e até mesmo suas experiências em 14 paginas escritas e ilustradas, por eles mesmos, sem intervenção do professor e ou de outro adulto”, conta.

Com tanto sucesso desta primeira edição, o Colégio Millenium vai dar total respaldo para esses e os demais alunos realizarem anualmente outros livros, dentro deste Projeto Meu Pequeno Autor, fazendo assim valer ainda mais esta parceria entre Colégio e Editora.

O Colégio Millenium e toda sua equipe, a diretoria e proprietários Rosilene Barbosa de Oliveira Stroppa, Dr. Odair Aquino dos Santos e Sandra Pedrozo, agradecem aos pais e amigos que sempre acreditaram no potencial de todos os alunos e direção deste colégio. “Através de nossas experiências, trabalhamos para que os alunos permaneçam firmes no propósito de aprender o melhor da vida, trazendo para o dia a dia suas experiências e vontade de crescer em um mundo melhor, onde eles serão sempre os protagonistas desta jornada”, concluem. Para finalizar, equipe deixa uma poesia infantil aos leitores. “Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção. Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos. É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler. Experimente! Assim sem compromisso, você vai me entender.Mergulhe de cabeça na imaginação! (Clarice Pacheco)

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.