quinta, 22 de fevereiro de 2024

Alunos do CSA Objetivo visitaram Corpo de Bombeiros

A turminha do período integral do Colégio Santo Antônio Objetivo teve uma manhã diferente no dia 28 de junho. Acompanhados pelas professoras e auxiliares – Adriana, Simone, Kamila, Bruna, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil Ilva Rabelo Minorello e a secretária Priscila Anne, os alunos visitaram o Corpo de Bombeiros de Ourinhos sendo gentilmente recebidos pela comandante tenente Camila e pelos bombeiros.

Na oportunidade os bombeiros apresentaram as viaturas e instrumentos utilizados por eles, fizeram demonstrações do “modus operandi” dos serviços prestados à comunidade num clima de alegria, bom humor e paciência com as crianças.

A visita foi uma das atividades programadas no projeto “O que vou ser quando crescer”, que aproveitando a data em que se comemora o Dia do Bombeiro, 02/07, mostrou aos alunos a importância dos serviços que a corporação presta, salvando vidas, resgatando pessoas e animais em situações de riscos, zelando pelo meio ambiente e apagando incêndios. Também tomaram conhecimento dos projetos sociais e educativos que desenvolvem, orientando os jovens e crianças sobre as formas de evitar acidentes, os cuidados em represas, piscinas e praias; com álcool e fogo, não ingerir remédios sem orientações de adultos, acidentes em brincadeiras, não mexer com produtos de limpeza, dentre outros. Os bombeiros também mostraram o quanto é importante ter atitudes corretas enquanto cidadãos.

 

A diretora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do CSA Objetivo Maria Luiza de Sousa Pinha, que estimula sempre a prática de hábitos salutares em prol da vida, da cidadania e considerando a importância dessa profissão para atingirmos esses objetivos, agradece a tenente Camila e seus colaboradores pela atenção e carinho com que receberam os alunos e parabeniza a todos pelo Dia do Bombeiro.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.