quinta, 18 de julho de 2024

Alunos do Objetivo marcaram presença no IV Space Camp

Publicado em 04 maio 2015 - 05:07:05

           

Rose Pimentel Mader

O Colégio Santo Antônio Objetivo, mais uma vez, marcou presença no Space Camp. A escola foi representada na 4ª edição do evento pelos alunos: Amanda Volpe Gomes, João Pedro Colanzi Caldi e Rafael Felipe Ronqui, do 2º ano e Ramom Steffen do 3º ano do Ensino Médio.

O Space Camp é um dos eventos decorrentes da OBA “Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica” e representa uma premiação para os alunos que se destacaram na OBA do ano anterior. O aluno Caio Morini, do 9º ano do Ensino Fundamental II, medalhista de ouro não pode participar do evento já que o mesmo é direcionado aos alunos do Ensino Médio.

O evento é promovido em parceria com o Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ e a ACRUX AEROSPACE TECHONOLOGIES, cujo responsável é o mestre Oswaldo B. Loureda.

Esse ano o Space Camp foi realizado no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no período de 9 a 16 de março, com o apoio do Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho. Os alunos foram acompanhados nesta viagem pela professora Maria Aparecida Chiachia Pasta que, juntamente com o professor  Leandro William Franco, foram responsáveis pela preparação dos estudantes para a Olimpíada. 

O Space Camp oferece aulas, palestras, inclusive sobre empreendedorismo e ética, e oficinas nas seguintes áreas: Metodologia Científica, Linguagem de Programação, Astronomia, Construção de Foguetes, Astronáutica, Introdução à Robótica, Automação, Introdução ao Arduino, Construção de Robôs. 

A professora Chiachia destaca que, além de despertar o interesse científico nos alunos, todos esses trabalhos são gerados em clima de companheirismo e integração com alunos e professores de todo o Brasil e até de países da América Latina. 

“Gostaria de levar mais alunos na próxima edição, pois eventos como esses ajudam a despertar em nossos jovens o espírito de pesquisa científica e, também, mostrar que têm capacidade de competir no mercado internacional de alta tecnologia’, ressaltou a professora Chiachia.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.