quarta, 12 de junho de 2024

Alunos participam do Concurso Símbolo da Escola Dalton

A E.E. Prof. Dalton Morato Villas Boas inaugurada em 10 de março de 1969, com 47 anos de lutas e grandes vitórias atendendo com excelência sua comunidade, ainda não contava com seu Símbolo/Brasão. Dentro dessa perspectiva desenvolveu-se em conjunto com a Equipe Gestora, diretora Dina Maria Vieira, vice-diretora Ângela Ap. P Tubino, vice-diretora do Programa Escola da Família Eliara C. Minucci Sábio, professoras coordenadoras Márcia R. Campidelli Gozzo e Itálita Galvani, todos os professores do ensino fundamental I e II, alunos dos dois segmentos, funcionários e com a parceria do PEF, o Concurso Símbolo da Escola Dalton.

A Comissão formada de representantes desta comunidade elaborou no início do ano as regras que nortearam a criação do Símbolo e através das ações de protagonismo juvenil foram implementadas pelo Grêmio Estudantil e alunos agentes culturais que orientaram a comunidade escolar, além de incentivarem a participação de todos e o resgate histórico da escola e do bairro. Com o apoio e auxílio dos professores da escola e da sala de leitura foram iniciadas as inscrições no dia 10 de maio de 2016. A equipe de professores readaptados compôs a exposição com os Símbolos entregues até a data de 30/09/2016. Na semana de 3 a 6 de outubro todos os segmentos da escola indicaram um Símbolo para a comissão final, formada por convidados especiais ligados à escola em seu passado e presente, escolhendo três (3) que foram votados pela comunidade interna e externa.

Os vencedores do Concurso foram: 1º Lugar: Leonardo P. Pelizzari – 8º B, 2º Lugar, Geovana Cirilo Chiaratto – 7º B e 3º lugar – Thiago Petreca – 2º ano. “Com a certeza que todos que participaram direta e indiretamente deste Concurso fizeram a História, fizeram a diferença na construção da Cidadania.”, fala  a vice diretora Eliara.

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.