terça, 23 de julho de 2024

Alunos recebem medalhas da Olímpíada Brasileira de Astronáutica

Publicado em 22 nov 2018 - 12:33:58

           

Da redação

Aconteceu na terça-feira (20) a 1ª Cerimônia de Entrega de Medalhas e Certificados da OBA (Olímpiada Brasileira de Astronáutica) e MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) para estudantes da rede municipal, estadual e particular de educação. O evento foi realizado no Teatro Municipal com a presença do Prefeito Lucas Pocay, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clara Pocay, e o secretário municipal de Educação, Wilson Moraes.

Também compuseram a mesa de apresentação a Dirigente Regional de Ensino, Silvia Maria Rodrigues Nunes Cantarin, a Diretora da Cooperativa de Ensino de Ourinhos, Cíntia Silvestre Garcia, a Diretora do Colégio Drummond, Ana Gabriela Ribeiro da Silva e a Diretora do Colégio Santo Antônio, Sueli Carrijo Rodrigues.

COMPETIÇÕES – A OBA (Olimpíada Brasileira de Astronáutica) é uma competição promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira e tem como objetivo difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins. Já a MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) é uma olimpíada experimental que consiste em construir e lançar foguetes a partir de uma base, o mais distante possível. Os foguetes são feitos de garrafa pet, tubo de papel ou de canudos de refrigerante. As competições são voltadas para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares de todo o país.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.