segunda, 27 de maio de 2024

AME Ourinhos abrigará 2º Hospital de Campanha para pacientes com Covid

A instalação de novos leitos é um importante reforço para o sistema de saúde do município, em meio a alta taxa de ocupação nos hospitais

 

Marcília Estefani

 

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na segunda-feira, 8 de março, a implantação de 11 hospitais de campanha em todo o Estado, abrindo 280 leitos em nove AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades), inclusive em Ourinhos, em uma unidade da Rede Lucy Montoro e em uma unidade hospitalar.

A instalação de novos leitos é um importante reforço para o sistema de saúde do município, em meio a alta taxa de ocupação nos hospitais, principalmente de casos moderados e graves da doença.

No interior, passarão a acolher pacientes os AMEs de Botucatu, Tupã, Ourinhos, Itapetininga, Barretos, Campinas e Andradina, além da Unidade Lucy Montoro de Fernandópolis.

Atualmente Ourinhos conta com 20 leitos de UTI na Santa Casa, sendo 15 financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e mais cinco particulares, além de leitos no Hospital da Unimed.

Desde a sexta-feira, 5, foi transferido o atendimento clínico e pediátrico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para a UBS Vila São Luiz, que passou a atender em plantão 24 horas.

A UPA fará somente o atendimento de casos suspeitos ou positivados de covid. Na unidade foram disponibilizados 20 leitos, sendo 16 de enfermaria e 04 de UTI.

Além disso, a Prefeitura de Ourinhos ainda mantém ativo com recursos próprios o Hospital COVID-19, que conta com 50 leitos para atender pacientes com sintomas ou que testaram positivo e 4 leitos de emergência para estabilizar os que necessitarem de transferência para a Santa Casa.

 

Veja abaixo dados do último boletim coronavírus divulgado pelo município de Ourinhos

A Secretaria Municipal de Saúde de Ourinhos registrou 56 novos casos de COVID-19 nesta segunda-feira (08), referentes a exames realizados nos dias anteriores, e 01 óbito. A vítima, um homem de 79 anos, era morador na Zona Rural, e também sofria com Alzheimer.

Ocupação dos leitos:

Santa Casa (UTI Adulto) – 19 leitos ocupados

– De Ourinhos: 14 pacientes

– De Andirá (PR): 01 paciente

– De Ipaussu: 01 paciente

– De Jacarezinho (PR): 01 paciente

– De Ribeirão do Sul: 01 paciente

– De Cambará (PR): 01 paciente

Hospital UNIMED (UTI) – 03 pacientes

Hospital COVID – 23 leitos ocupados

Total de óbitos – 114

Total de curados – 6243

Total de casos registrados – 6788

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.