terça, 21 de maio de 2024

AME Ourinhos completa 2 anos nesta quarta feira, 8, com feira de saúde para a população

Da redação

Uma Feira de Saúde aberta à população irá comemorar os dois anos de atuação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Ourinhos na próxima quarta-feira, 8 de abril. Estão previstos serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, teste de equilíbrio e sensibilidade, além e palestras com temas de saúde em geral e sobre os direitos dos idosos. A feira também vai oferecer exames de audiometria, para crianças e adultos, a partir de 4 anos (24 vagas), e de mamografia, para mulheres com idade entre 50 e 69 anos (40 vagas). Todos os pacientes que apresentarem alteração nos exames realizados no dia do evento terão suporte ambulatorial de especialistas do AME de Ourinhos, com agendamento prévio. A feira acontece na entrada principal do ambulatório, das 8h às 17 horas. 

Ambulatório Médico de Especialidades de Ourinhos funciona desde 08 de abril de 2013 e atende, em média, cinco mil pacientes por mês. Em dois anos de atuação, o ambulatório realizou mais de 55 mil exames diagnósticos. No total, a unidade atende pacientes provenientes de 12 municípios da região, abrangendo uma população de 220 mil habitantes.

Hoje, o ambulatório oferece 20 especialidades médicas. Em março, a unidade se tornou oficialmente o segundo AME+ do Estado, dispondo de infraestrutura completa para atuar como Hospital Dia com realização de cirurgias de média complexidade e internações com tempo inferior a 12 horas. Desde então, o ambulatório oferece, por exemplo, cirurgias de catarata, hérnia, fimose e cirurgias das áreas de Ortopedia e Proctologia. Por mês, em média, a unidade realiza cerca de 262 cirurgias, entre baixa e média complexidade. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.