quinta, 27 de março de 2025
Publicado em 12 mar 2025 - 07:40:46
Assistência Social ainda continua sem secretário
Fernando Lima
Foram anunciados na noite desta terça-feira (11), os novos secretários de Finanças e Educação de Ourinhos.
Após um longo período, depois da saída de Leandro Moraes em 7 de fevereiro, o prefeito Guilherme Gonçalves nomeou o servidor municipal e ex-funcionário da antiga Superintendência de Água e Esgoto (SAE) Jefferson Cândido para as Finanças. A pasta ficou mais de um mês sem comando e Leandro foi o primeiro secretário a deixar o posto, logo seguido por outros.
A Educação, após o pedido de exoneração de Carminha, será comandada por Rodrigo Mendes, professor da rede municipal de ensino.
Tanto a saída de Leandro quanto a de Carminha foram lamentadas nas redes sociais. Ambos os profissionais eram muito elogiados por sua capacidade técnica para estar na função e suas saídas chocaram a população. As debandadas de secretários do cargo ainda continuam sendo uma incógnita para os ourinhenses, já que nenhum dos ex-secretários se manifestou sobre o assunto, exceto Flávia da Assistência Social, que comunicou sua saída para assumir cargo efetivo na prefeitura.
Além deles, Latinha também deixou a secretaria de Esportes, e foi substituído por Danilo, secretário da pasta no governo anterior. A Cultura também teve troca de comando, onde Jeferson Bento passou de adjunto à titular. A Assistência Social continua sem comando.
Os pedidos de exoneração de secretários tem causado estranheza na população que questiona o motivo das saídas. Como já apresentado pelo EN DIA, comentários de bastidores sinalizam a possível saída de outros nomes de secretarias municipais.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.