segunda, 17 de junho de 2024

Apae Ourinhos realiza sua tradicional Festa Junina

O evento é solidário, com muitas atrações e show de prêmios

Fernando Lima

Está aberta a temporada das queridas Festas Juninas, uma comemoração tradicional que faz parte da cultura e reúne toda a família.

E dentre as comemorações juninas e julinas da nossa cidade, está a importante Festa Junina da Apae, que acontecerá no dia 28 de junho, às 19h, em frente à sede da Apae.

A tradicional festa, que acontece de forma aberta ao público desde 2005, representa um importante ato solidário para ajudar a instituição. A presidente da Apae Ourinhos, Beth Kuindy, conversou com o Negocião e contou um pouco sobre a história e a preparação da festa. “A festa junina sempre aconteceu na APAE. Inicialmente, era um evento fechado apenas para atendidos e suas famílias, dentro do nosso espaço. Com o passar dos anos e devido à alta demanda, percebemos a necessidade de ampliar nosso evento. Em 2005, realizamos nossa primeira Festa Junina aberta a toda a comunidade, em espaço aberto em frente à sede da APAE”, comentou ela.

A festa, com muitas atrações, conta com apresentações de dança dos próprios alunos, barracas com tradicional cachorro-quente de forno, pão com calabresa, pastel, doces, bebidas, brincadeiras; e também o tradicional um show de prêmios, incluindo prêmios em dinheiro nos valores de R$ 3.000,00 e R$ 1.000,00, além de uma variedade de outros prêmios.

Beth também nos conta que a preparação para a festa envolve os alunos e toda a instituição: “Os alunos auxiliam na confecção das decorações para a festa. Durante o mês, eles ensaiam com os professores e monitores para as apresentações de dança no dia do evento. Todos os atendidos são convidados a participar, ficando a critério das famílias a decisão de participarem das apresentações”.

Toda a comunidade pode ajudar a festa da Apae em forma de doações e outros apoios, basta entrar em contato pelo telefone: 3302-8080 ou por WhatsApp 14 99601-7072, além da participação de todos na festa. Toda a renda arrecadada é revertida para a Apae, para melhorias na estrutura e nos atendimentos em geral.

PreviousNext

Imagens: Divulgação.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.