quinta, 18 de abril de 2024

Apagão atinge diversas áreas do Brasil nessa terça-feira (15), inclusive Ourinhos

No Sudoeste Paulista e no Norte Pioneiro do Paraná há relatos de oscilação e até de queda de fornecimento de energia elétrica.

 

Da redação

 

Neste dia 15 de agosto, por volta das 8h00, várias regiões do Brasil experimentaram uma interrupção no fornecimento de energia elétrica. Enquanto em algumas cidades a falta de energia durou apenas alguns minutos, em outras, a população continua enfrentando a falta de eletricidade.

A reação dos internautas foi imediata, com as redes sociais sendo inundadas por comentários sobre o incidente. Em Ourinhos, comerciantes da Rua Expedicionários relataram o problema em grupos de WhatsApp.

Na zona oeste de São Paulo, os moradores informaram que ficaram sem luz por aproximadamente 5 minutos, enquanto em locais como Interlagos, na zona sul, os moradores enfrentaram 20 minutos de escuridão.

Em Cambará/PR, até pelo menos 9h, a cidade toda estava sem energia. Por volta de 9h44 já havia estabilizado no centro, mas os bairros ainda apresentam o problema.

Cidades como Belém (PA), Fortaleza (CE) e Santarém (PA) também enfrentaram cortes no fornecimento de energia. Em Manaus (AM), um morador relatou que a eletricidade ainda não havia sido restaurada.

A situação afetou os aeroportos de Vitória (ES) e Salvador (BA), conforme relatos de usuários.

No Sudoeste Paulista e no Norte Pioneiro do Paraná há relatos de oscilação e até de queda de fornecimento de energia elétrica.

Até o momento não há uma explicação oficial para os incidentes.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.