terça, 28 de novembro de 2023

Apesar de enchente, servidores da SAE trabalham para abastecimento de água não ser afetado

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Da redação 

Diferente das demais cidades do interior paulista e do Paraná que estão sofrendo falta de água por conta das enchentes dos rios nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Ourinhos por meio da SAE – Superintendência de Água e Esgoto tem investido recursos para enfrentar essas situações.

Na madrugada de quinta-feira, 14, o Rio Pardo subiu cerca de seis metros e alagou a área do Recalque 1, sendo que os servidores municipais da SAE imediatamente trabalharam para realizar a inversão dos motores colocando em funcionamento a nova captação de água bruta, planejada principalmente para atuar em ocasiões de alagamento, com bomba submersa.

Para isso, foi necessário no início da manhã de quinta-feira, 14, paralisar as bombas do Recalque 1 ocorrendo desabastecimento temporário de água em alguns bairros, mas os ajustes já foram realizados e o problema resolvido, voltando o abastecimento à normalidade no período da tarde como esclarece o superintendente da SAE, Haroldo Adilson Maranho. “A SAE tem tomado todas as medidas possíveis para garantir o abastecimento mesmo com o Rio Pardo cheio, onde contamos com a dedicação e empenho de nossos servidores, que não mediram esforços para colocar em funcionamento a nova captação de água bruta. A população pode ficar tranquila que o abastecimento de água está sob controle, a não ser por questões temporárias de queda de energia ou rompimentos de tubulações em determinadas localidades”, conclui Haroldo. 

Também participaram da ação desde a madrugada, o diretor de Operações Arnaldo Capelosa e o chefe da Divisão de Captação Tratamento Recalque de Água, Cláudio Marcelo Farina.

As obras – As obras da nova captação de água bruta também incluem a implantação de cerca de 600 metros da adutora com o objetivo de modernizar e interligar a adução a nova captação destinada a Torre de Chegada, que é o novo prédio para recepção de água bruta, com dispositivos de medição e regulagem de vazões, com áreas para armazenagem e dosagem de produtos químicos. 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.