quarta, 17 de julho de 2024

Após 16 dias criança morre na Santa Casa sob suspeita de maus tratos

Publicado em 21 jan 2016 - 04:33:51

           

Da redação

Na manhã de sábado, 16, uma criança de apenas três meses de idade morreu na Santa Casa de Ourinhos após ficar internada na UTI por 16 dias, com quadro de desnutrição e desidratação, como consta no Boletim de Ocorrência.

Nossa reportagem teve acesso as informações e segundo foi registrado na delegacia, no dia 1º de janeiro a mãe, uma mulher de 29 anos, levou o filho a UPA desacordado, ocasião em que afirmou durante o atendimento da criança, que ingeriu bebida alcoólica na passagem do ano, e quando acordou por volta das 9h, percebeu que seu filho estava frio e o levou a UPA.

O bebê foi atendido a princípio com crise convulsiva, em seguida foi transferido para a Santa Casa, onde foi constatado que estava desnutrido e desidratado, permanecendo internado na UTI em estado grave.

Na manhã de sábado, 16, o bebê não resistiu e faleceu na Santa Casa de Ourinhos, sendo o caso imediatamente comunicado a Polícia Civil.

A médica responsável pelo atendimento na UTI infantil informou aos policiais que por volta das 8h20 a criança morreu e que há suspeita de maus tratos, sendo realizado vários exames, mas que não foi possível chegar a causa do óbito. 

A médica se prontificou a sanar qualquer dúvida com relação ao presente caso, sendo que a cópia do prontuário somente poderia ser fornecida no final da semana.

Foi instaurado um inquérito pela Polícia Civil, e assim que a autoridade tiver a acesso aos laudos, nossa reportagem trará mais informações.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.