sexta, 12 de julho de 2024

Após fortes chuvas do domingo, aos poucos Ourinhos se recompõe

Publicado em 17 out 2018 - 02:04:24

           

Marcília Estefani

O forte temporal que atingiu Ourinhos na noite do último domingo, 14, deixou estragos por toda cidade. A chuva forte veio acompanhada de descargas elétricas, granizo e ventos que atingiram 77 km/h, segundo estação do INMET, localizada ao lado do AME de Ourinhos, local onde não houve destruição, o que sugere que os ventos na região central e de bairros do setor leste e sudeste da cidade foram mais fortes.

Mais de 30 árvores foram derrubadas, muros e fachadas de lojas foram atingidas e quebradas, além do medo causado à população em geral. Felizmente não houve feridos. A Praça da Catedral teve várias árvores atingidas pelo vento, que comprometeram também a rede de fiação elétrica do entorno.

A Unidade de Oncologia da Santa Casa de Ourinhos também sofreu danos gravíssimos em sua cobertura, praticamente toda a estrutura do telhado foi ao chão e o hospital ficou parcialmente descoberto.

Na segunda-feira, 15, equipes da CPFL fizeram um trabalho de livramento de fios, para que não houvesse maiores riscos para a população. Em decorrência destes trabalhos, muitos bairros ficaram sem energia elétrica.

O Hospital do Câncer teve seus atendimentos suspensos na segunda-feira, porém, após uma grande mobilização das equipes de reparo e colaboradores de diversos setores, na terça-feira, 16, a Unidade foi reaberta e os pacientes que fazem quimioterapia e radioterapia estão sendo atendidos e as consultas também estão sendo realizadas.

O telefone do Hospital ainda não está funcionando, nem o sistema em rede. As equipes de reparo e limpeza continuam trabalhando, pois ainda há muito a ser feito.

Com a chuva da terça-feira, o Posto de Saúde I – Postão, também teve suas instalações invadidas pela água. 

Embora as chuvas ainda continuem a cair em nossa cidade, segundo CPTEC, os riscos de temporais se afastam. Na quarta-feira o sol ainda aparecerá entre nebulosidade variável, mas a tarde as nuvens aumentam e há condições de chuvas entre a tarde e à noite na região.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.