sexta, 08 de novembro de 2024

Após o parto, jovem percebe que seus pontos estavam contaminados com fezes

Publicado em 26 maio 2018 - 12:21:20

           

Alexandre Mansinho

H. F. C., 20 anos, foi internada na Santa Casa de Misericórdia de Ourinhos para o parto de seu segundo filho, que ocorreu no último domingo (20), às 13h. De acordo com o depoimento da mãe, que teve parto normal, passadas algumas horas ela passou a ter uma grande dor no local onde haviam sido dados os pontos. Embora ela continuasse reclamando de dores intensas, a jovem recebeu alta e a recomendação do uso de um medicamento. No entanto, como seu bebê ainda não tinha recebido alta, ela continuou dentro da Santa Casa. 

Na noite do dia 23, após reclamar muito de dor, um médico especialista veio consultá-la e recomendou uma cirurgia urgente. Ainda segundo palavras da mãe, o médico disse que houve um erro no parto na hora de dar os pontos e a região vaginal foi contaminada por fezes. O mesmo médico cirurgião disse, depois da cirurgia para corrigir o problema, que ela não teria mais elasticidade no ânus, tendo que usar fraldas pelo resto da vida. H. F. C. foi à Polícia Civil e formalizou uma denúncia.

A Santa Casa, por meio da assessoria de imprensa, disse que a recomendação é que seja feita uma reclamação na Ouvidoria e, com base nas investigações, serão verificadas as medidas que serão tomadas. Ainda segundo o hospital, não há como emitir um posicionamento antes de apurados todos os fatos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.