sexta, 26 de julho de 2024

Após três dias e meio de buscas, trabalhador rural é encontrado vivo

Publicado em 17 jan 2017 - 12:51:16

           

Luiz Guilherme Bannwart / Tanosite.com / portaljnn notícias

Após três dias e meio de buscas terrestre e aquática que mobilizaram até um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) na divisa entre Ibaiti e Figueira, as equipes de resgate localizaram com vida na tarde desta segunda-feira (16) o trabalhador rural Benedito Trevisan, de 63 anos. Ele foi encontrado em uma plantação de soja, desorientado e bastante debilitado.

Conforme apurou a reportagem, Trevisan deixou sua casa no bairro rural Carvãozinho por volta das 10 horas da manhã de sexta-feira (13) dizendo à família que iria pescar no Rio do Peixe. No entanto, o trabalhador rural não retornou, e ao anoitecer os parentes comunicaram o seu desaparecimento ao Corpo de Bombeiros.

As buscas tiveram início ainda na noite de sexta-feira, mas foram interrompidas por falta de condições climáticas. Na manhã de sábado, com apoio da corporação de Santo Antônio da Platina, os bombeiros retomaram os trabalhos que perduraram até o anoitecer, porém sem sucesso. 

A operação então foi novamente suspensa e retomada nas primeiras horas do domingo. As equipes realizaram buscas por terra e água, mas a vítima não foi localizada.

Na manhã desta segunda-feira, o helicóptero da Polícia Militar participou das buscas e sobrevoou toda a área mapeada pelas equipes até o início da tarde, mas sem qualquer sinal da vítima a equipe de resgate aéreo retornou à base em Londrina.

Quase no fim da tarde, o trabalhador rural foi encontrado com vida pelas equipes de resgate em uma plantação de soja localizada entre os bairros Carvãozinho e Amora Preta. Ele estava seminu, desorientado e bastante desnutrido.

Trevisan recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhado ao Hospital de Ibaiti, onde será avaliado por uma equipe médica.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.