fbpx

sexta, 24 de junho de 2022

Aprovados projetos que favorecem a melhor idade e jovens aprendizes

Vereador Roberto Tasca aprova projeto que permite pessoas de 60 anos ou mais assistir filmes no cinema e espetáculos culturais gratuitamente; outro projeto exige de empresas de Ourinhos, vencedoras de licitações, que contratem jovens aprendizes

 

Hernani Corrêa

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na última sessão da Câmara, dois Projetos de lei de autoria de José Roberto Tasca (MDB).

 

 

PROJETO PARA A MELHOR IDADE – Um deles institui a gratuidade de acesso às salas de cinema e teatro às pessoas com idade a partir de 60 anos.

“Esse projeto serve para refletirmos sobre como envelhecer com dignidade e qualidade de vida por meio de mais políticas públicas de inclusão. O envelhecimento acarreta vários desafios e dificuldades como: alterações imunológicas que aumentam o risco de saúde e estão ligadas diretamente a qualidade e expectativa de vida”, declarou Tasca na Tribuna.

“Acredita-se que até 2055, o número de idosos, pessoas com mais de 60 anos, supere o de indivíduos com até 29 anos no Brasil. O projeto apresentado tem como objetivo garantir aos idosos, acesso à cultura de nossa cidade, dando mais oportunidade, entretenimento, lazer e, consequentemente, maior qualidade de vida”, prosseguiu o vereador.

 

 

PROJETO JOVEM APRENDIZ – O outro projeto aprovado na mesma noite dispõe sobre a contratação de adolescentes aprendizes pelas empresas vencedoras de licitações públicas em Ourinhos.

“Todos sabem que sou um pequeno empresário, sempre gostei de admitir jovens sem experiência pra ensinar, porque eles vêm sem ‘vicios’”, disse Tasca.

“O projeto submete os jovens a um contrato mais simples que garanta uma remuneração e uma experiência de trabalho. Os jovens contemplados deverão estar matriculados em escola ou cursos profissionalizantes. O projeto tem o objetivo ampliar o número de vagas ofertadas por empresas vencedoras das licitações em Ourinhos, aos adolescentes ingressantes no mercado de trabalho”, afirmou o vereador.

 

 

 

 

© 1990 - 2021 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.