quarta, 21 de fevereiro de 2024

Assaltantes de luxo da capital são presos em Ourinhos

Renata Tibúrcio

Os assaltantes Antônio Ângelo Melchior dos Reis Moraes, Disney Maurício Souza, ambos de 29 anos e Lucas Jardim Muniz de 26 anos todos de São Paulo capital, foram presos em Ourinhos na noite de quarta-feira, 23, após roubarem uma residência na Nova Ourinhos. Os marginais teriam vindo para a cidade com uma caminhonete Amarok de cor prata com placas de Irecê/BA, para visitar os familiares e aproveitando o passeio decidiram por roubar uma casa. A ação ocorreu na tarde de quarta-feira por volta das 16 horas, ocasião em que os ladrões após invadirem a casa renderam a empregada doméstica, a fim de roubar o cofre que imaginavam existir no local.

 

Nossa reportagem conversou com os rapazes na delegacia e eles contaram que após Antônio, o condutor da caminhonete, visitar os parentes na Vila Margarida, saíram em busca de uma casa de luxo para assaltar e ao passarem pelo bairro citado, viram uma das casas com a porta aberta. Neste momento Antônio estacionou a caminhonete, seus comparsas desceram e com muita facilidade abriram a porta de visita e invadiram o local. Os assaltantes fizeram a empregada de refém na tentativa de roubar o cofre, porém a moça disse que não havia cofre na casa, o que foi verificado após uma breve busca pelos cômodos. Diante do fato decidiram ir embora, levando o molho de chaves da casa, joias e uma bolsa.  

 

A funcionária acionou a polícia militar logo após a fuga dos marginais e informou seus patrões sobre o acontecido. Os Militares chegaram rapidamente ao local, seguidos da Polícia Civil e após colher as informações precisas e assistirem as imagens intensificaram o patrulhamento com o objetivo de encontrar e identificar os marginais. Por volta das 22h30 a Polícia Militar se deparou com a caminhonete de cor prata com placas de Irecê/BA conduzida por Antônio, que obedeceu o sinal de parada. Durante busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém no interior do auto haviam vários aparelhos celulares de última geração, documentos e certo valor em dinheiro.

 

Questionado sobre os objetos, Antônio negou saber de sua existência como também negou sobre seus comparsas. Explicou que estava a passeio na cidade, pois tinha vindo visitar uns parentes na Vila Margarida. Os militares juntamente com o suspeito foram até a Vila Margarida, na casa do familiar citado, e o mesmo confirmou o parentesco e informou que ele havia passado em sua casa acompanhado de dois rapazes. Diante da declaração o rapaz foi obrigado a confessar que era um dos assaltantes da casa da Nova Ourinhos e que seus amigos continuavam pelo bairro, pois pretendiam roubar outra casa. Disney e Lucas foram localizados e detidos. Os proprietários da casa assaltada proibiram a divulgação de sua identidade.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.