sábado, 02 de dezembro de 2023
Assessoria de Comunicação
No ultimo dia 26 quinta feira, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de Ourinhos e Região (SINSERPO), aprovou em assembleia com servidores municipais de Ourinhos, a pauta de reivindicações da campanha salarial 2016.
Com data base em 1º de março, a categoria discutiu e aprovou por unanimidade uma série de reivindicações prioritárias para os trabalhadores para o próximo ano. O documento foi protocolado na ultima 2ª feira na prefeitura para apreciação do chefe do executivo.
A assembleia aconteceu no salão do Clube Atlético Ourinhense, o primeiro item discutido foi à recomposição e recuperação do poder de compra dos salários. Para correção salarial a partir de 1º de março ficou estabelecido reajuste para todas as faixas com percentual equivalente a inflação acumulada.
Além dos números da inflação dos últimos 12 meses (01/03/2015 a 28/02/2016) os cálculos terão por base o INPC-Índice Nacional de Preços ao Consumidor do IBGE. A pauta ainda assegura a manutenção do poder de compra dos salários e equidade social com 5% a título de aumento real.
E ainda: Unificação dos valores do Auxilio Alimentação a partir de 1º de março em R$450,00; Vale alimentação atualizado e unificado disponível no primeiro dia de cada mês a todo servidores sem distinção de nível salarial; Abono aos inativos nos mesmos valores do vale alimentação dos servidores da ativa.
Correção do valor da atual Gratificação de Atividade Especial (GAE) equivalente ao índice de correção dos salários; Conversão do valor do Vale Transporte em Vale Combustível, quando solicitado pelo servidor com comprovação dos motivos que justifique a conversão.
Fornecimento de uniformes, calçados e demais peças inerentes à atividade exercida; Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que cada atividade exige; Atualização dos atuais valores diárias de viagem pelo percentual de correção de salários a serem oportunamente analisados nas negociações permanentes.
Incentivar a qualificação profissional com retribuição financeira de 5% mediante conclusão formal superior ou graduação comprovada legalmente na área de conhecimento, com percentual incidindo sobre padrão de vencimento.
O presidente do Sinserpo Edinilson Ribeiro esclareceu que o Processo Permanente de Negociação entre Prefeitura e Sindicato do Servidores com reuniões trimestrais, ou sempre que necessário, visa aprimorar o entendimento para avaliar o cumprimento de questões acordadas e novas reinvindicações da categoria.
Ressaltou que questões pontuais e reinvindicações específicas dos trabalhadores de cada secretaria ou órgãos da administração direta e entidades da administração indireta encaminhadas pelo sindicato, serão analisadas e formalmente respondidas no Processo Permanente de Negociação.
© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.