sábado, 20 de abril de 2024

Assistência Social inicia supervisão técnica com Marcia Lopes e Maria Rizzotti

Uma capacitação especial sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi realizada na última sexta-feira (11) com a presença dos servidores da pasta e das OSCs que atuam na rede socioassistencial de Ourinhos.

 

Da redação

 

Entre os dias 8 e 11 de agosto, os equipamentos públicos de atendimentos socioassistenciais municipais (CRAS, CREAS e Centro Pop) iniciaram a primeira etapa do processo de consultoria e supervisão técnica contratada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ourinhos para atuação neste segundo semestre de 2023, com o objetivo de implementar melhorias e incrementar o serviço técnico prestado.

 

 

Uma capacitação especial sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) foi realizada na última sexta-feira (11) com a presença dos servidores da pasta e das OSCs que atuam na rede socioassistencial de Ourinhos.

 

 

As responsáveis técnicas pela supervisão são as professoras Márcia Lopes (ex-Ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Maria Luiza Rizzotti (ex-secretária Nacional de Assistência Social), duas profissionais com um extenso currículo na área social e administrativa e de grande importância na implementação das normas que gerem o SUAS atualmente.

 

 

“Estamos em um momento muito importante para a Política Nacional de Assistência Social e para sua efetivação como um direito do cidadão e dever do Estado. Contratamos essa equipe que tem amplo conhecimento, que participou da construção do SUAS, podendo nos alinhar ao Governo Federal na proposta de união do país para a reorganização do SUAS e da política de proteção social para milhões de brasileiros que estão vivendo em situação de pobreza e baixa renda, para garantir o direito das pessoas à alimentação, aos benefícios de transferência de renda, investindo no atendimento nos territórios, fortalecendo seus vínculos comunitários e proporcionando caminhos para a superação da situação de vulnerabilidade”, disse a secretária municipal Viviane Barros.

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.