sábado, 15 de junho de 2024

“Até o final da gestão Lucas Pocay, a Cohab terá um pronto socorro 24 horas nos moldes da UPA”, diz Alexandre Enfermeiro

Alexandre Mansinho

Na campanha política de 2016, entre as propostas de Lucas Pocay para a saúde estava a ampliação do horário de atendimento no P.A.S. da Cohab em Ourinhos. O plano de governo incluía a estruturação de um pronto socorro com atendimento 24 horas. Há poucas semanas o governo Pocay fez uma grande divulgação da inauguração do atendimento “até as 24 horas” no posto da Cohab. Essa mudança semântica entre “pronto socorro 24 horas” e “atendimento até as 24 horas” não passou despercebida entre os vereadores da oposição – o vereador Vadinho, um dos maiores críticos dos problemas da saúde no município, chegou a classificar essa mudança como “golpe de marketing”.

O Jornal Negocião questionou o vereador Alexandre, que faz parte da base de apoio do prefeito e preside a comissão de saúde da Câmara dos Vereadores, sobre esses apontamentos. Segundo Alexandre, a ampliação do atendimento até as 24 horas foi só o primeiro passo: “o projeto de pronto socorro 24 horas não foi abandonado, a ampliação do atendimento ambulatorial foi só o primeiro passo – até o final da gestão Lucas Pocay nós teremos um pronto socorro, nos moldes do UPA (…) eu penso que Deus não abençoa quem faz críticas oportunistas (…) há quem conhece a complexidade do sistema de saúde e critica só pelo prazer de falar mal”.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.