terça, 23 de julho de 2024

ATENÇÃO PROFESSORES

Publicado em 03 jul 2018 - 01:14:56

           

Alexandre Mansinho

A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE/SP) enviou um novo pedido para a Secretaria Estadual de Gestão Pública (SGP/SP), reforçando solicitação enviada em 2017, para que seja autorizada a contratação de novos professores de educação básica II (PEB II) para o ano letivo de 2019. O novo pedido supera, em muito, a solicitação anterior, que era de 6 mil vagas. Agora, a solicitação, encaminhada em maio, prevê o preenchimento de nada menos do que 27.500 vagas para o próximo ano, sendo 15 mil para a realização de novo concurso público para efetivos e mais 12.500 para contratações temporárias, no decorrer do ano.

A necessidade de realização do novo concurso já havia sido anunciada diversas vezes, no decorrer de 2017, pelo então secretário de educação, José Renato Nalini, condição agora reforçada pelo seu sucessor, João Cury Neto, com o novo pedido enviado para a Secretaria de Gestão. Agora, cabe ao órgão avaliar as condições financeiras para a contratação dos novos servidores, para que o processo possa ser encaminhado para autorização do governador Márcio França.

De acordo com o pedido encaminhado pelo órgão, do total de postos para o concurso de efetivos, 10.230 são para a ampliação da rede de ensino e 4.770 para reposição de servidores. O pedido, caso atendido pelo governo, prevê a nomeação dos aprovados em agosto de 2019. Já as solicitações de temporários são para eventuais necessidades que forem surgindo durante todo o ano, independente da realização do concurso para efetivos.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.