sexta, 21 de junho de 2024

Atleta de karatê do Professor Adilson disputará seletivas de evento olímpico

Da redação

O Atleta José Augusto de Oliveira Netto que pratica Karatê há 10 anos com o Professor Adilson Luiz de Oliveira, estará entre os dias 22 a 26 de março participando das seletivas organizadas pela Confederação Brasileira de Karatê na cidade de Caruaru/Pe.

A seletiva será para uma vaga na categoria Cadetes de 14 e 15 anos para os jogos olímpicos da juventude que acontecerá em Santiago no Chile, onde estarão em disputa 21 modalidades olímpicas e o karatê foi incluso após se tornar esporte olímpico.

A disputa pela vaga será difícil, pois participarão atletas de ponta de todo o Brasil. Será um evento preparatório, patrocinado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, para incentivar os atletas de base para as Olímpiadas de Tóquio 2020, os japoneses vêm se preparando há muitos anos para que seja uma das maiores olímpiadas já realizadas.

A outra seletiva será para disputa da vaga do campeonato sul-americano que será realizado em Santa Cruz de La Sierra, ambas valem pontuação para o ranking brasileiro no qual o atleta José Augusto ficou em 2º lugar em 2016.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.