quinta, 18 de julho de 2024

Atletas da SEMESPOR participam da fase final do Brasileiro de Karatê

Publicado em 13 out 2015 - 12:31:50

           

Da redação

Atletas da equipe de Karatê da SEMESPOR (Secretaria Municipal de Esportes e Recreação) participarão das finais do Brasileiro, representando a FPK (Federação Paulista de Karatê) e o  município de Ourinhos. 

A competição nacional acontecerá entre os dias 14 a 18 de outubro em Joinville-SC. A organização do torneio será CBK (Confederação Brasileira de Karatê) que contará com a participação de todas as 26 federações filiadas. 

As regras da competição serão da WKF (World Karate Federation) que são as regras do karate olímpico. De acordo com a organização do evento, está prevista a participação de 2500 atletas em mais de 200 categorias divididas por idade, peso e faixa de graduação do atleta. 

De acordo com o técnico e professor de karatê da SEMESPOR, Adilson Luiz Oliveira o evento será de alto nível técnico. “A competição contará com os melhores karatecas do país. Só poderão participar deste evento os 3 primeiros classificados no Brasileiro zonal que foi realizado em 6 regiões do país”, informou. 

Os atletas da SEMESPOR que participaram da competição são: Heitor Barbosa (categoria 10-11 anos; peso – 30kg; faixa verde), Ana Eloisa Barbosa (categoria: 12-13;  peso 35 a 40kg; até faixa verde), Kainã Silva (categoria 12-13 anos; peso 40 a 45 kg;  até faixa verde) e José Augusto Oliveira Neto (categoria14-15 ; peso 57 a 63 kg; faixa entre roxa e preta).

Para chegar a final do Brasileiro os karatecas passaram por várias etapas. A primeira foi a classificação entre os 8 primeiros no Campeonato Paulista Regional. Depois nas finais do Paulista ficaram entre os 3 primeiros colocados. Por fim, ficaram entre os 3 primeiros na fase zonal do Campeonato Brasileiro. 

De acordo com o professor Adilson os atletas tem intensificado seus treinamentos para participar da final do Brasileiro. “Os treinos estão intensivos para trazermos ótimos resultados para Ourinhos. A intenção é que os karatecas possam ficar entre os 3 primeiros, pois assim seriam contemplados pelo Bolsa Atleta do Governo Federal. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.