quarta, 17 de abril de 2024

Ator e cantor Rolando Boldrin morre em São Paulo aos 86 anos

O artista já estava internado há cerca de 2 meses no Hospital Albert Ainstein

 

Da redação

 

O ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrinv morreu na tarde desta quarta-feira, 9/11, aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada, mas a informação foi confirmada pela esposa do artista, Patrícia Maia.

 

 

Rolando Boldrin marcou presença na televisão e nos palcos entre 1950 e 1980. Com mais de 60 anos de carreira na televisão, apresentou por 17 anos o programa musical Sr. Brasil, da TV Cultura.

“Ele tirou o Brasil da ‘gaveta’ e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles ‘fora do combinado’, conforme costumava dizer Rolando”, diz uma nota publicada pela TV Cultura.

 

 

Como ator, esteve em mais de 30 novelas, como O direito de nascer, As pupilas do senhor reitor, Os deuses estão mortos, Quero viver, Mulheres de areia, Os inocentes, A viagem, O profeta, Roda de fogo, Cara a cara, Cavalo amarelo e Os imigrantes.

De acordo com nota da Fundação Padre Anchieta, Rolando dizia ser fundamentalmente um ator: “Esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, falava.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.