terça, 18 de junho de 2024

Aumenta procura por produtos alusivos à Pascoa

Da redação

Comerciantes de Ourinhos já estão sentindo uma leve alta no faturamento devido à aproximação da Páscoa, comemorada no próximo dia 05 de abril. Em supermercados e lojas especializadas a procura começou de forma tímida, mas vem aumentando significativamente com o passar dos dias.

Como sempre, os tradicionais ovos de chocolate e as colombas pascais estão sendo os produtos mais procurados pelo consumidor. Quem deixar para a última hora, como historicamente acontece, corre o risco de não encontrar o produto que deseja. Tamanhos específicos e ovos intactos são aspectos que sempre acabam faltando às vésperas da data comemorativa.

Nas próximas semanas deve-se também aumentar a procura pelos peixes de água salgada, como o bacalhau, espécie preferida para consumo na Semana Santa. O quilo varia entre R$ 35 e R$ 60, em média, dependendo do estabelecimento e do tipo de bacalhau.

Conforme anunciado pela Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos, a Páscoa deve gerar aos comerciantes locais um crescimento da ordem de 5% nas vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior.  A previsão tem base no levantamento realizado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) em conjunto com as CDL’s (Câmaras de Dirigentes Lojistas) de todo o estado. 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.