domingo, 19 de maio de 2024

Bacalhau escondido

Ingredientes para o Bacalhau: 2 xícaras de chá de Bacon Sadia cortado em cubos médios, 4 colheres de sopa de margarina, cebola, 3 unid. de cebola cortada em rodelas, 2 dentes de alho picados, 800 gr de bacalhau dessalgado, limpo e em lascas, 1/2 xícara de chá de azeitonas verdes picadas sem caroço, 2 colheres de sopa de salsa picada, sal a gosto, pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto.

Ingredientes para o Purê: 4 unid. de batata sem casca cortada em cubos médios, 3 colheres de sopa de margarina, 2 xícaras de chá de leite quente, sal a gosto.

Para Montar: 1 colher de sopa de margarina, e potes requeijão, 1 lata de creme de leite (sem o soro), 1/2 xícara de chá de queijo parmesão ralado na hora. 

Preparo do Bacalhau: Numa panela, frite o bacon em sua própria gordura até dourar. Acrescente a margarina e frite a cebola até dourar. Adicione o alho, o bacalhau, a azeitona, a salsinha e tempere com sal e pimenta. Reserve.

Preparo do Purê: Cozinhe a batata até ficar bem macia, escorra bem e esprema enquanto elas ainda estiverem quentes. Em seguida, coloque a margarina, o leite e misture bem. Tempere com sal, pimenta e reserve.

Montagem: Unte um refratário grande e fundo com a margarina e em seguida acomode todo o bacalhau reservado. Coloque colheradas de requeijão sobre o bacalhau e, com a ajuda de uma colher, espalhe sobre ele o purê de batatas. Espalhe o creme de leite sobre o purê, salpique o parmesão e leve ao forno até a superfície ficar dourada, aproximadamente 30 minutos, e sirva em seguida.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.