quinta, 23 de maio de 2024

Bagozzi realiza atividade sobre acessibilidade com alunos do 4º ano

Estudantes foram incentivados a fazerem um percurso a pé até a praça do Seminário

 

Marcília Estefani

 

O Colégio Bagozzi de Ourinhos desenvolveu atividade com os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental anos iniciais, sobre acessibilidade, onde os alunos tiveram a oportunidade de analisar as dificuldades que pessoas que fazem uso de cadeiras de roda têm no dia-a-dia para frequentarem alguns locais da cidade, além de desenvolverem o espirito de cidadania.

As crianças percorreram juntas o percurso entre o Colégio e a Praça do Seminário, para identificar as barreiras que os cadeirantes enfrentam. Após o passeio, em uma roda de conversa, identificaram possíveis trajetos que uma pessoa faria para chegar à igreja.

 

Os alunos foram incentivados a conversarem sobre acessibilidade

 

Através da atividade, aprenderam que acessibilidade é essencial e respaldada por lei, que diz respeito a garantia do direito de ir e vir das pessoas, e concluíram que os espaços precisam se adaptar às pessoas e não as pessoas se adaptar aos espaços.

 

Após o passeio, em uma roda de conversa, identificaram possíveis trajetos que uma pessoa faria para chegar à igreja

 

Os empecilhos encontrados serão relatados numa “Carta de Reclamação” juntamente às fotografias e posteriormente direcionados ao órgão competente da cidade como sugestão para que sejam tomadas providências.

 

PreviousNext

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.