quarta, 22 de maio de 2024

Balé e Choro em dezembro no Sesi

Da redação

O SESI Ourinhos leva ao público da região durante o mês de dezembro duas grandes atrações gratuitas para exaltar a cultura brasileira. No dia 2, sexta às 20h, a companhia Cisne Negro apresenta a brasilidade e os ritmos brasileiros. No dia 3, sábado às 20h, o público vai poder prestigiar o grupo tradicional brasileiro de choro, criado em 1994, Choronas.

No show, o grupo formado apenas por mulheres apresenta uma retrospectiva que abrange a trajetória artística das Choronas durante seus 20 anos de carreira, que inclui a participação em importantes orquestras brasileiras e com artistas consagrados. No repertório, obras tradicionais se alternam com outras mais recentes: do choro, baião, maxixe, samba e os mais brasileiros dos ritmos, o samba.

Já no sábado, Cisnes irá encantar o público com apresentação recheada de folguedos, brincadeiras de infância em um programa predominantemente brasileiro. Considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, a Cisne Negro Cia. de Dança, fundada em 1977, apresenta as tradicionais coreografias: O Boi no Telhado, Sabiá, Cisnes e Abacadá.

Informações

Cisnes – 2 de dezembro, sexta às 20h.

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos

Duração: 50 minutos

Gênero: Dança, Juvenil-adulto

Ficha Técnica: Direção Artística: Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt| Direção de Ensaios: Dany Bittencourt| Assistente de Ensaios: Patrícia Alquezar| Elenco: Ana Paula Trevisan, André Santana, César Dias Cirqueira, Clarissa Braga, Débora Roots, Felipe Silva, Isabelle Dantas, Jackeline Coutinho, Leonardo Silveira, Lorena Costa, Mateus Rocha, Maurício Cordeiro, Murilo Nunes, Willian Gásparo | Pianistas: Maria Inês Vasconcellos, Nilza Fernandes, Rosely Chamma | Confecção de Figurinos: Camarim Artigos para Dança – Giselle Bittencourt | Fotógrafos:  Mauro Turzi, Reginaldo Azevedo, Tomas Kolisch Jr| Responsável Técnico: Eduardo Ferreira|  Controler: Ivana dos Santos|  Assessoria Executiva e Projetos Culturais: Maria Aparecida Fiorentin |  Assessoria Internacional e Novos Negócios: Maria Fernanda Sáfadi.

Choronas – 3 de dezembro, sábado às 20h.

Classificação indicativa: Livre para todos os públicos  

Duração: 60 minutos

Gênero: Música Popular

Crédito foto: Gal Oppido

Ficha Técnica: Flauta Transversal: Maicira Trevisan | Cavaquinho: Ana Cláudia César | Violão de sete cordas: Paola Picherzky | Percussão: Miriam Cápua

 

SESI-SP Cultura – Há 70 anos, o SESI-SP fomenta e difunde manifestações artísticas em diversas linguagens, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos industriários e da comunidade. Na capital e em todo o Estado de São Paulo, o Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso e os 54 centros de atividades culturais da instituição atendem cerca de 2,5 milhões de pessoas anualmente, com ações educativas e ampla programação gratuita composta por espetáculos teatrais, musicais e de dança; encontros literários; mostras de cinema e exposições. 

SERVIÇO – Local: SESI Ourinhos.

Endereço: Rua Professora Maria José Ferreira, 100, Bairro das Crianças.

AVCB: 204469

Alvará: 54.775

Capacidade: 600 pessoas

Entrada gratuita

Distribuição de convites a partir de 28 de novembro no SESI Ourinhos.

Informações: www.sesisp.org.br /cultura

_______________________________________________________

SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura

Jornalistas: Arlete Rodrigues Vasconcelos e Emanuel Galdino

comunicacaodec@sesisp.org.br

Apoio de atendimento: Fernanda Viana

(11) 3146-7401 / 7385

Acompanhe o SESI-SP nas mídias sociais http://www.sesisp.org.br/redessociais

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.