terça, 23 de julho de 2024

Basquete Feminino de Ourinhos é campeão do Regional 2022

Publicado em 29 ago 2022 - 23:24:43

           

A equipe venceu Presidente Venceslau no sábado e no domingo derrotou o time de Assis, ficando assim com o ouro do primeiro lugar

 

Marcília Estefani

 

E o primeiro título do Basquete Feminino de Ourinhos chegou muito antes do esperado, graças à garra, ao empenho de uma equipe unida e determinada que, após 8 anos, representa a cidade nos Jogos Regionais e sai vitoriosa, com um ótimo placar, e ainda garantindo vaga para os Jogos Abertos do Interior.

 

As meninas de ouro do basquete conquistaram sua primeira medalha de ouro

 

Depois de vencer Presidente Prudente por 75 x 17, garantindo a semifinal do Regional, e enfrentar Presidente Venceslau vencendo por 48 x 63, jogo que aconteceu no sábado, 27, em Marília, Ourinhos foi para a final jogando novamente no domingo, 28, quando garantiu o título de Campeão do Regional.

 

JOgadora Letícia e diretora Beth

 

As meninas disputaram a final com a equipe de Assis e invictas, venceram os quatro quartos: 17 a 10, 33 a 14, 50 a 21 e 59 a 34. A jogadora Letícia, eleita melhor jogadora da partida (MVP) foi premiada individualmente.

 

O primeiro título do time foi muito comemorado por todos

 

Para a diretora da Associação Atlética Basquete Ourinhos (AABO), Beth Bressanin, o resultado é o reflexo de muito empenho e amor de toda equipe pelo basquete. “Foram jogos maravilhosos, difíceis, desde o primeiro com Presidente Prudente, o segundo contra Presidente Venceslau, que era até então o campeão do Regional, e a final contra Assis, um time de atletas, meninas jovens que correm muito, mas nós conseguimos na garra, na força, no talento e principalmente nos treinamentos conquistar esse título, merecido e todas estão de parabéns. É muito legal poder falar novamente “Ourinhos é Campeão”, diz emocionada a ex-atleta.

 

O resultado é o reflexo de muito empenho e amor de toda equipe pelo basquete

 

INÍCIO DE UM SONHO – Em entrevista ao Jornal Negocião, Beth conta que esta vitória faz parte de um sonho, que julgava realizar daqui há alguns anos. “Aí no nosso primeiro ano, na nossa primeira competição, a gente se sagra campeãs, com trabalho sendo feito tão seriamente, contornando tantas adversidades, isto é fruto de todo empenho e principalmente do amor, estas meninas conseguiram entregar na quadra toda garra, tudo que a gente luta pra mostrar, que o basquete na cidade é uma paixão, que a população ama o basquete e a gente pode continuar tendo uma equipe muito grande, de alto nível”.

 

Além de sagrar-se campeão o time garantiu vaga para os Jogos Abertos do Interior

 

O belíssimo trabalho da técnica Lisdeivi Victores Pompa, também ex-atleta do basquete feminino de Ourinhos, foi exaltado pela diretora. “Temos uma técnica de alto gabarito que estava aí há anos em Ourinhos sem uma equipe, sem disputar um jogo e nós conseguimos trazer ela pra nossa associação e fazer isso acontecer, através de um trabalho extremamente sério e profissional”.

 

Rosana vice diretora, Beth Bressanin diretora e Lisdeivi Pompa técnica

 

AGRADECIMENTOS“Agradeço a Deus por ter me capacitado, colocado como diretora desta equipe, e poder representar nossa cidade com maestria, com orgulho, e fazer os ourinhenses sentirem novamente o sangue pulsar, esse amor pelo basquete e movimentar isso na nossa cidade. Quero agradecer aos patrocinadores que acreditaram e estão acreditando nesse projeto, e a gente já podendo se consagrar e levar o nome desses patrocinadores e apoiadores novamente ao topo, é muito bom, porque ganhar um ouro não é pra qualquer um, e a gente tá mostrando muita competência (…) agradeço a essas meninas por acreditarem nesse projeto, porque é o que eu sempre digo, elas têm uma carga muito difícil, elas trabalham, têm marido, filhos, tem que dar conta de tudo isso e ainda dar conta do basquete, são meninas diferenciadas, fênix, meninas que ressurgiram com muito trabalho, muito empenho, dedicação, e estão podendo aí nesses meses que a gente tá trabalhando ter a primeira glória, ser ‘Campeãs Regionais 2022’. Agradeço às meninas, à nossa técnica, nossa comissão técnica e nossos patrocinadores, e primeiramente a Deus, que nos capacita (…) temos muito o que agradecer por poder elevar e poder sempre carregar o nome de Ourinhos e encher a nossa cidade de orgulho”.

 

Para a diretora Beth Bressanin o resultado é o reflexo de muito empenho e amor de toda equipe pelo basquete

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.