sábado, 22 de junho de 2024

Batalhão da Polícia não é responsável por radar móvel, informa comandante

Hernani Corrêa

A redação do NovoNegocião recebeu essa semana uma nota de esclarecimento do Comando do 31º Batalhão de Polícia Militar de Ourinhos do Interior que informa a toda população do município de Ourinhos/SP, sobre a dúvida que muitos motoristas de veículos ainda possuem a respeito da necessidade de sinalização de trânsito, dando ciência aos usuários da via pública sobre a existência de radar eletrônico de velocidade naquela via.

A nota informa ainda que tal procedimento era previsto conforme a Resolução do Contran Nº 146 de 2003, porém com a entrada em vigor da Resolução Nº 396 de 13Dez11, a qual trouxe alteração sobre o assunto, revogando a resolução anterior, passando a não ser mais necessário a  sinalização em via pública, informando a existência de radar de velocidade naquela via.

O Comandante Ten Cel PM DUDAS, esclarece também que lamentavelmente nos últimos dias, tem circulado nas redes sociais uma filmagem onde um motorista na Av. Antonio de Almeida Leite em Ourinhos/SP, questiona um operador do radar estático/móvel de velocidade em  funcionamento, sobre a não existência de sinalização do referido radar.

O funcionário teria respondido que o responsável era o Comandante do Batalhão e que ele é funcionário do Comandante. Dudas nega e afirma que “o Batalhão da Polícia Militar não possui qualquer vínculo com a empresa que opera os referidos aparelhos, tampouco temos em nosso efetivo funcionários civis, salientando que o vínculo contratual é exclusivamente de competência e responsabilidade do órgão municipal de Ourinhos/SP. 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.