quarta, 12 de junho de 2024

Bauru recebe movimento ‘Eu sou especial’

Assessoria de Comunicação

As amigas Danielle Xavier, que tem um irmão com deficiência intelectual, e Andréa Martins, que tem um filho com autismo, acabam de criar em Bauru, um grupo de discussão voltado para os familiares de pessoas especiais e que visa a troca de experiências

A ideia surgiu baseada nas dificuldades que as duas tinham em encontrar pessoas que convivem com a mesma situação na família, para conversarem sobre os problemas que elas enfrentam no dia a dia. 

O grupo se chama: “Eu Sou Especial”, e fará reuniões quinzenais, com temas e palestras direcionados a familiares e cuidadores de pessoas com algum tipo de transtorno mental. 

O primeiro encontro será no dia 03 de Março, às 19hs, na Santa Casa de Misericórdia de Bauru, rua Alfredo Ruiz, n°    7-15.

Além dos encontros, o Grupo também realizará cursos para os deficientes, como artesanato, música, culinária, entre outros. Tudo gratuito.

Os interessados devem fazer a inscrição por meio da página no Facebook: www.facebook.com/MovimentoEuSouEspecial, ou pelo telefone: (14) 98808-4511 (Whatsapp).

 

TEMA E INFORMAÇÕES DO PRIMEIRO ENCONTRO

 “SINALIZANDO O AUTISMO”

– Como identificar os primeiros sinais

– As primeiras avaliações e o Diagnóstico

– A importância do tratamento precoce 

– O Autismo tem cura?

PALESTRANTE

– ANDRÉIA MARTINS SILVA DE GODOY

Advogada especializada em Direito Civil e Internacional

Aluna do 3º Ano de Pedagogia da Unesp com Pesquisa científica na área de Inclusão da Criança Autista nas Escolas de Ensino Regular

Membro do grupo “Autimates” de Mães de filhos Autistas na Holanda

Mãe de um menino autista com 11 anos de idade

Entrada gratuita

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.