quarta, 22 de maio de 2024

Bife à parmegiana light

Ingredientes: 6 bifes de 100 g de alcatra, sal e alho amassado a gosto, 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, 2 claras levemente batidas, 1 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca light, azeite para untar. Cobertura: 1/2 colher (sopa) de azeite, 1 dente de alho bem picado, 1 lata de tomate pelado, sal e salsa picada a gosto, 1 xícara (chá) de mussarela light ralada grosseiramente, 3 colheres (sopa) de parmesão light ralado fino.

Preparo: Tempere a carne com o sal e o alho. Reserve por 30 minutos. Passe os bifes na farinha de trigo. Depois na clara e, posteriormente, na farinha de rosca, cobrindo-os bem. Transfira para uma assadeira untada com azeite e leve ao forno, preaquecido em temperatura média, por quatro minutos depois vire-os e deixe mais quatro minutos. Retire do forno e reserve.

Cobertura: Leve ao fogo uma panela com o azeite. Refogue o alho e junte o tomate pelado. Tempere com o sal e a salsa. Cubra os bifes com o molho quente. Por cima, disponha a mozarela e o queijo ralado. Leve ao forno novamente por cinco minutos apenas para aquecer. Retire do forno e sirva em seguida.

Dicas: Você pode preparar a mesma receita com filés de peito de frango, confra-filé, filé mignon ou berinjela. Não use bifes ou filés muito finos, pois pode ficar ressecado.  A farinha vai ficar um pouco seca, mas quando jogar o molho e voltar pro forno ela se mistura e fica aquela casquinha molinha gostosa. O Parmegiana original é feito com queijo parmesão mais você pode fazer com o que quiser, desde que ele derreta bem. Calorias: 336 por porção!

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.