terça, 21 de maio de 2024

Biomedicina UNIFIO realiza atividade de extensão na EMEF Dorothildes Gonçalves

Na ocasião, os alunos ofereceram orientações sobre Hipertensão, Diabetes e a importância da Doação de Sangue

 

Rose Pimentel Mader

 

Os alunos do sétimo termo do Curso de Biomedicina do Centro Universitário de Ourinhos – UNIFIO, participaram, no dia 9 de abril, do Evento “Saúde em Ação”, promovido pela EMEF Professora Dorothildes Bononi Gonçalves.

 

Coordenador do Curso Dr. Luciano Gatti e os alunos do último ano

 

Na ocasião, os alunos ofereceram orientações sobre Hipertensão, Diabetes e a importância da Doação de Sangue. Além das orientações, também realizaram aferição da pressão arterial, testagem da glicemia capilar e a determinação sanguínea ABO e RH por punção capilar.

 

Aluna aferindo a pressão arterial

 

Os alunos do último ano do Curso, sob a supervisão do coordenador professor Dr. Luciano Lobo Gatti, colocaram em prática todos os ensinamentos teóricos e práticos adquiridos durante as diferentes disciplinas do Curso, como Saúde Coletiva, Bioquímica Clínica, ImunoHematologia e Hemoterapia.

 

Aluna dando orientações sobre gurpos sanguíneos

 

Também vivenciaram na prática junto à comunidade, as técnicas e protocolos aprendidos durante o Estágio Curricular em Análises Clínicas.

 

Aluna verificando glicemia capilar

 

“Desta forma o Curso de Biomedicina da UNIFIO, cumpre o seu papel social, levando informação e saúde para a população de Ourinhos e região”, ressaltou o professor Gatti.

 

 

 

 

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.