sexta, 19 de abril de 2024

Boa Vista amplia produtos oferecidos a micro e pequenas empresas através das ACs

A tecnologia de nuvem e capacidade e recursos de dados únicos, ajudarão a acelerar a transformação e a expansão para novos tipos de mercado

 

Da Assessoria

 

As Associações Comerciais do Estado de São Paulo oferecem uma gama de serviços para Micro e Pequenas empresas, bem como a ACE Ourinhos. Atualmente os mais de 800 associados podem contar com os serviços de proteção ao crédito da Boa Vista SCPC, o AcCert Origem (certificado de origem), Accertificado Digital, Cartões ACcredito, Accelular entre outros.

Recentemente foi comunicado a incorporação da Boa Vista Serviços à Equifax – considerada um dos três maiores bureaus (agências) de crédito dos EUA – a fusão vai ampliar a oferta de soluções oferecidas pela instituição. Outro aspecto positivo será o ganho em capacidade tecnológica do sistema de análise de crédito, o que possibilitará que as ACs passem a oferecer produtos e serviços que atendam às necessidades e exigências características das pequenas e médias empresas (MPEs).

“Hoje contamos com os serviços da Boa Vista, e tudo que vem de novo agrega ao nosso trabalho na Associação Comercial de Ourinhos. Acreditamos que essa expansão para novos tipos de mercados vai permitir que novos produtos e serviços sejam criados e a Boa Vista se tornará a principal bureau de crédito do país”, destacou o presidente da ACE Ourinhos, Robson Martuchi.

Na avaliação de Alfredo Cotait Neto, presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), a rede de ACs passará a ser mais competitiva no mercado de serviços de informação e decisão de crédito.

“Mesmo com esta importante reorganização em curso, entre Equifax e Boa Vista, é importante frisar que a nossa rede foi prestigiada”, afirmou Cotait, durante a reunião, nesta semana, dos Conselhos Diretor e Gestor da Facesp. “Vamos aumentar a capacidade competitiva e passaremos a ter, além do avanço tecnológico, uma ampliação significativa no aspecto comercial”, ressaltou.

O presidente da Facesp revelou que a Equifax avalia o trabalho das Associações Comerciais como um fator extremante importante para o crescimento da empresa no mercado nacional. “Nosso serviço de SCPC receberá um incremento de soluções voltadas às MPEs, o que poderá representar uma nova visão de negócio. O resultado concreto será o fortalecimento das Associações Comerciais em todo território nacional”, frisou Cotait.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.