quinta, 22 de fevereiro de 2024

Boletim Câmara Municipal

Acompanhe os principais temas discutidos na Sessão da Câmara desta segunda-feira (14)

Letícia Azevedo

A noite de Sessão da Câmara da última segunda-feira (14) contou com homenagens e questionamentos por parte dos vereadores da oposição, além de mais uma CAR simplesmente “cair por terra” mais uma vez.

Um dos assuntos mais discutidos foi a criação de uma CAR sobre as obras executadas na cidade, como por exemplo, as pistas de caminhada (como já apontadas pelo vereador Flavinho na sessão passada). Porém, como de costume, a CAR foi derrubada pelos vereadores de apoio a atual gestão, não sendo votada por um número suficiente de parlamentares para sua instauração.

Um dos outros assuntos pautados pelo vereador Flavinho do Açougue, foram as mudanças em seu partido MDB (Movimento Democrático Brasileiro), que agora abriga diversos parlamentares da base do Prefeito Municipal. O vereador inclusive chegou a citar um trecho de uma matéria publicada em jornal da cidade que dizia: “O partido não admitirá vereadores em desacordo com as posições da legenda”, o que o fez acreditar que estaria “ameaçado”.

Flavinho usou a tribuna e disse que estão querendo intimidá-lo, mas que ele não se calaria diante disso. “Vou continuar fazendo o meu trabalho e não vou me calar. As irregularidades, Arena Cross que já está na justiça e tudo mais que está acontecendo não vai me calar” – apontou o vereador.

HOMENAGEM

A vereadora Raquel Spada apresentou uma moção de Congratulações a professora Eunice Corrêa Sanches Belloti, fazendo ainda a leitura de seu currículo. “Ourinhense de berço e de coração, elegeu a cidade para aqui morar, desenvolver sua profissão, ter e criar seus filhos, ama Ourinhos e tem visto seu progresso e evolução. Tem graduação em Pedagogia, pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de Jacarezinho (1986), graduação em Formação de Psicólogos, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1982), graduação em Licenciatura em Psicologia, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1982). Possui Mestrado em Psicologia e Sociedade, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP Assis (2003) e Mestrado em Psicologia da Saúde, pela Universidade Metodista de São Paulo – UMESP São Paulo (2002). Atualmente presta serviço como Psicóloga – Consultório de Psicologia em Ourinhos, com ênfase em Psicanálise, atua como professora universitária desde 1986, leciona na Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo, Fatec Ourinhos, desde 26 de julho de 1994. Tem experiências no Ensino Superior na área de Psicologia e Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Memória, História Oral, Informática e Sociedade, Ética, Sociedade, Gestão de Pessoas e Novas Tecnologias na Educação”.

Raquel ressaltou o trabalho de todos os professores e em especial à Eunice, que há tantos anos dedica a sua vida a seus alunos “É um privilégio poder homenageá-la. Que Deus abençoe por tudo o que tem feito na vida dos alunos, sempre com muita sensibilidade, dedicação e amor”- disse a vereadora.

© 1990 - 2023 Jornal Negocião - Seu melhor conteúdo. Todos os direitos reservados.